segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

3º Encontro dos Muladeiros em Iporá, números impressionam





Animais de alta linhagem e enfeitados foram marcas do encontro muladeiros
No desfile de animais na sexta-feira, dia 29 de janeiro foram contatos 1 .209 animais e dentro do parque ficaram 143 animais reservados para leilões e outros machos que não poderiam cansar. Portanto, um total de 1.352 muares registrados no parque. Eram encontrados animais de 500, 3 mil reais e até um de 150 mil reais, informou José Reis de Lima, que justificou que os valores dependem do gosto, da raça, do estilo e principalmente do potencial econômico e da vontade do comprador.

José Antônio Júnior conta que em 2001 surgiu a primeira conversa para organizar o encontro de muladeiros . Essa iniciativa saiu de uma romaria de tropeiros a Trindade. A partir daí se criou a AMOG, Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano e resultou neste grande evento. Diz José Antônio Júnio que a cidade tem agora uma grande responsabilidade, de manter esse evento de repercussão internacional.

O Agropecuarista Nilton Rocha diz que o evento valoriza o animal e informou que seu filho Iran Rocha vendeu uma mula de 100 dias por 4 mil reais no leilão e que isso só era possível em função do evento.







Outro momento da festa foi a queima do alho, um concurso que avalia a capacidade da comitiva na culinária mais próxima da praticada pelos peões.
O empresário Sávio do Rodo Car auto Posto era um dos degustadores

Rede estadual de ensino deve cumprir 208 dias letivos


Segunda-feira, primeiro de fevereiro com a abertura do Ano letivo 2010.


Conforme estava previsto, as aulas da rede estadual começaram mesmo no dia primeiro de fevereiro. Grande parte dos estabelecimentos surpreenderam alunos com algumas ações. O Colégio Osório Raimundo de Lima,cujo diretor é Sebastião Paiva, recebeu os alunos com lindas mensagens. o Colégio Ariston Gomes tem agora ar condicionado, dois em casa sala. Essa foi a grande surpresa do maior colégio da região Oeste de Goiás.

Anote aí:
As aulas nas escolas da rede pública estadual de ensino que começaram no dia 1º de fevereiro vão até dia 22 de dezembro de 2010. Férias de 1º a 30 de julho.
Cada escola tem uma certa autonomia para construir o seu próprio calendário com as datas específicas de cada município, desde que SE CUMPRA OS 208 DIAS LETIVOS.