domingo, 24 de janeiro de 2010

Mosquito transmissor da dengue continua a se proliferar

Iporá está infestado de Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela .

Debates acalorados estão acontecindo no Jornal falado da Rádio Rio Claro de Iporá sobre a DENGUE, doença que está afentando muita gente na região. Pra se ter uma idéia da gravidade da situação, basta recorrer aos números da Secretaria Municipal de saúde que no ano de 2009 registrou 50 casos suspeitos e nenhum confirmado e no primeiro mês de 2010 já são 200 os casos suspeitos, com grandes possibilidades de confirmação.


*Oposiçao
Um vereador de oposição, Weslei Barros do PR acusa o chefe do poder executivo de inércia, que as ações chegam tarde e mesmo assim sem uma ação que produza efeitos positivos.

Outro vereador da oposição, Devaci Dias do PDT, diz que neste caso não existe oposição e que há necessidade de união de todos.

Valdeci Lima do PT também se mostra preocupado com a situação e diz que dengue não é caso de polícia e sim uma necessidade de convencer toda a população a ser parceira, não se pode colocar um vizinho contra o outro ,lembrando o apelo que foi feito para chamar a polícia quando alguém não esteja agindo.


*Da situação.

Vereador Duílio Alves de Siqueira, do PSDB, diz que é necessário uma união de forças, que precisa da população estar atenta e anuncia apoio total ao prefeito.





Eurides Laurido do PSDB presidente da camara acusa a oposição de oportunismo político, se referindo a um ofício pedindo para que o Prefeito assuma a frente da luta contra a Dengue.





Ações da iniciativa Privada.

*Da Educação



O Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, através do curso técnico de enfermegem realizou trabalho de planfletagem nas feiras livres , com o pit stop tradicional, parando veículos, escrevendo nos vidros e conversando com condutores e passageiros num trabalho coordenado pelas enfermeiras mestres Franciele Moreira Rodrigues e Lília Maria Ferreira.

Dos meios de comunicação

Todas as emissoras de rádio da cidade Rio Claro AM, Felicidade FM, Nova Onda FM e Educativa estão inserindo na programação campanhas educativas sobre o assunto. O portal Oeste Goiano e a Virtinet também trabalhando o assunto noticiando as ações.