segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Juiz manda prender suspeito da morte de Vanessa Camargo e determina júri popular.


Suspeito de homicídio contra a esposa Vanessa Camargo, crime ocorrido no dia 31 de julho do ano passado,  Horácio Rozendo de Araújo Neto volta a prisão.

O Juiz  Wander Soares Fonseca decretou nesta segunda-feira a prisão preventiva por entender a culpabilidade do suspeito, segundo descreve, Horácio Rozendo de Araújo Neto cometeu homicídio contra a esposa Vanessa na presença do filho menor, e usou de artifícios para fraudar a sua autoria no crime.

O juiz diz na decisão que diante das provas apresentadas tomou a medida de revogar as medidas cautelares que resultava na liberdade do réu, e atesta que a defesa teve tempo de apresentar sua tese, e justifica a revogação por perceber a periculosidade do acusado e que ele em liberdade trás riscos a garantia da ordem pública, isto, diante dos atos praticados, e que Horácio em liberdade configura uma frustação da aplicação da lei penal.

O magistrado escreve ainda, que o crime foi cometido porque a vítima, Vanessa Camargo queria a separação, dissolução do matrimonio, contrariando interesse do esposo, que inventou nutrir uma amizade para enganar a vítima, oferecendo leva-la a Goiânia, e aproveitando enquanto a vitima  dormia para praticar o crime.

Por fim o juiz diz que por a vítima ser mulher e por ter sido cometido o crime diante  do descendente da vítima ele determina que o réu deve ir a julgamento em relação a vítima Vanessa Camargo
Agora vai ouvir as partes sobre requerimentos, podendo arrolar testemunhas, E dessa decisão cabe recurso e se a defesa  recorrer o processo pode demorar um pouco.
 Indagado sobre esse processo, o juiz Wander disse que não comenta casos específicos, só adiantou que não existe relação com a 11ª Semana da Justiça pela Paz em Casa realizada pelo Tribunal de Justiça de Goiás iniciada na segunda-feira dia 20 de agosto.