quinta-feira, 15 de abril de 2010

SINTEGO reúne secretários Municipais de Educação para explicar piso nacional

Presidente do SINTEGO em encontro na Mansão Casa Verde
presidenta do Sintego, Iêda Leal, esteve em Iporá participando de um encontro com educadores de municípios da região. O Sintego realiza uma série de encontros regionais conscientizando sobre o Piso Nacional. Diz ela que acredita que muitos municípios que não pagam o piso tem condições para fazer isso. Os municípios vão ser alvos de ações judiciais caso não cumprem com a lei, alertou ela em entrevista a rádio Rio Claro. Iêda Leal se surpreendeu com o comparecimento dos Secretários e ficou satisfeita por saber que a partir de agora todos estão conscientes dessa obrigação e que devem trabalhar isso junto aos chefes de poder Executivo.

Padre Joaquim,um iporaense vice-prefeito em São Luis de Montes Belos



Afastado do Sacerdócio, Padre Joaquim está de vez na vida pública. O investimento na política aconteceu quando decidiu sair candidato a deputado Estadual quando ainda estava no exercício de suas funções. A igreja não aceitou e ele optou por deixar o sacerdócio e foi eleito vice-prefeito de São Luis de Montes Belos ao lado do Prefeito Sandoval da Mata. Na rádio Rio Claro,o ex- padre diz que é um vice-prefeito atuante, que trabalha acompanhando todas as secretarias,colaborando com o desempenho da administração. Sobre o futuro político,diz o vice prefeito que coloca o seu nome a disposição do partido,PT, para a disputa do cargo de deputado estadual.

Clóves Almeida,o homem frutos do cerrado anuncia que irá implatar industria na região

Em entrevista à Rádio Rio Claro no dia 15 de abril,o empresário Clóves, conhecido em todo o território nacional por explorar e preservar os frutos do cerrado anunciou que vai instalar uma indústria para preparar as frutas para o mercado. Diz ele que está decidindo se vem para Iporá ou fica em Arenópolis. A primeira providência foi olhar um latinícios em Arenópolis, mas a primeira imprensão é que não dará certo devido a falta de tratamento de esgoto, por isso, a opção por Iporá.
O projeto Frutos do Cerrado continua atraindo a atenção. A TV escola esteve neste dia 15 na chácara em Arenópolis produzindo um documentário para ser exebido. O trabalho do bem sucedido empresário servirá como incentivo para milhares de alunos em todo o Brasil.

Produção de leite em debate em Iporá,19 municípios participam

Delegado do MDA diz que o governo dá toda atenção à agricultura familiar.

O Colegiado do Território Médio Araguaia reúne-se em Iporá na câmara municipal onde está sendo elaborado o Plano de Bovinocultura de Leite para a agricultura familiar. A reunião acontece nos dias 15 e 16 com a participação de 19 municipios que constituem o Território. O plano servirá, dentre outras coisas, para orientar os investimentos públicos na cadeia da bovinocultura do leite na agricultura familiar, já que o leite é o produto mais importante na composição da renda dos pequenos proprietários em toda Região,informa a assessora técnica do Território Médio Araguaia Silda Dias Lorena . A atividade é coordenada pelo Instituto Ouro Verde e conta com a presença do delegado da Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Otacilio Alves.

Novo Subsecretário Regional de Educação Adeilton José Ferreira



O ex-Vereador,ex Presidente da Câmara ,contador e professor,Adeilton José Ferreira é o novo sub-secretário regional de Educação.Ele assume o cargo com a tarefa de limpar a má impressão que ficou com o fato livro no lixo.

Receita Federal Itinerante chega novamente a Iporá




Receita Federal quer criar em Iporá o primeiro Grupo Goiano de Educação Fiscal
O Progrma Nacionalde Educação Fiscal e Cidadania desenvolvido pela receita federal estará em Iporá nos dias 27 e 28 de maio . Os contadores,empresários e contribuintes esperam com ansiedade esse momento, pois a receita itinerante vai encurtar distância para resolver uma série de pendências, como por exemplo pessoas que estão com nomes incompleto, a mulher que casa e muda o nome e verificação de pendências como CNPJ,número de inscrições de imóveis rurais entre outros serviços,explica o contador Divino Marra. A presença da receita federal aqui conta com a parceria da Câmara de Vereadores e Prefeito, diz o vereador Valdeci Lima.




O Economista Humberto Masatoshi Matsuda coordena esse trabalho da receita na área de Marketing. Em entrevista à rádio Rio Claro ele disse que Iporá foi escolhido para esse projeto devido ao projeto desenvolvido no Colégio Dom Bosco sob a coordenação dos professores Paulo Alves e Eliomar do NTE. Por isso o ônibus da cidadania virá a Iporá.