sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Montes Claros de Goiás - Homem é preso por estupro e por induzir aborto.

Em Montes Claros de Goiás um homem estuprou a enteada e depois tomou providências para matar a criança, induzindo a vítima a praticar aborto. O delegado Ramon Queiroz pediu a prisão preventiva do sujeito.É uma história macabra do interior do estado e reflexo de uma sociedade onde predomina a satisfação pessoal, sem se importar com o semelhante.

A investigação do fato foi realizada pelos policiais civis, da delegacia de Polícia de Montes Claros de Goiás que deu cumprimento a um mandado de prisão e busca e apreensão expedido pelo juízo daquela comarca.

Os investigadores descobriram que uma criança, pré-adolescente estava grávida e que o pai seria o padrasto, a gravidade maior do caso é o fato de a vítima ter apenas 12 anos e, de ela ser enteada do autor. A descoberta se deu a partir de informações prestadas por profissionais de saúde, e após apontada as suspeitas os policiais saíram a campo, e em 24 horas de investigação constatou-se a veracidade da denúncia.

O autor do fato, denunciado e preso, cometeu crime de estupro de vulnerável, e ainda é acusado de induzir ao aborto já que fora constatado que o padrasto da adolescente teria preparado uma substância para que a mesma ingerisse, que seria uma mistura de creolina e outras raízes, com intuito de realizar o aborto. A adolescente chegou a relatar que teria ingerido a mistura algumas vezes.


Após apuração dos fatos fora protocolado junto ao Poder Judiciário, representação de prisão preventiva, pelo delegado de polícia de Montes Claros, Dr. Ramon Queiroz, a qual fora prontamente deferida pelo magistrado desta comarca. 

Após a expedição do competente mandado de prisão preventiva os policiais civis se deslocaram até o distrito de Ponte Alta do Araguaia, local de residência do autor, onde. em menos de 24 horas depois de tomar conhecimento do fato delituoso, efetuaram a prisão do criminoso.

Identificados mortos no enfreamento com a Polícia no interior de Goiás.

Foto ilustratativa

As três pessoas mortas em um suposto confronto com o COD (Comando de Operações de Divisa), madrugada da última quarta-feira (28/11/2018) foram identificadas no IML de Iporá.  O mais velho tem 44 anos, é o Vanuzan Borges Bueno, ele nasceu e residia em Jussara Goiás, o outro também é de Jussara Paulo Henrique Almeida Lacerda, de 23 anos e um terceiro morto é de Trindade Elienson Nunes da Silva de 28 anos.
A investigação policial aponta esses mortos como parte de uma organização criminosa que atuava no roubo de cargas, eles seriam os autores de um roubo de carga de grãos ocorrido duas semana antes do fato.

Os três elementos mortos foram encontrados pela policia durante um patrulhamento de rotina pela BR 158, trecho entre Piranhas a Caiapônia, eles ocupavam um veículo VW-Gol placas QMI-8582  quando foram avistados pelos policiais que suspeitaram que eles seriam criminosos. Foi dada a ordem de parada para a abordagem quando eles não obedeceram e, segundo os policias, já atiraram, houve a troca de tiros e os três ocupantes do Gol foram feridos e em seguida socorridos, levados para o hospital municipal de Caiapônia mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.
No carro em que estavam a Polícia Militar encontrou um revolver 38, duas carabinas, munições e um alicate de corte vergalhão. No momento eles não foram identificados, não portavam documentos.