quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

DROGAS O MAL DOS TEMPOS MODERNOS: Jovem reincidente é preso em Iporá

Luta sem fim contra as drogas, uma guerra sem vencedores, todos derrotados.
Imagem da PM
É preciso descobrir mecanismo de combate ao uso de entorpecentes, as drogas ilícitas são a grande causa das prisões em todas as cidades.

Mais um jovem é preso em Iporá por envolvimento com os entorpecentes, levado para o centro de inserção social (CIS), ele está a disposição do poder judiciário desde ontem, dia 03.
O preso ao ser avistado pela polícia militar mostrou-se em atitude suspeita e foi abortado pela equipe do GPT (Grupo de Patrulhamento Tático), e com ele foi encontrada uma porção de uma substancia de cor amarelada aparentando ser CRACK e um dos bolsos.
Ao ser detido para a averiguação, o jovem acabou confessando aos policiais a destinação do possível entorpecente, que seria entregue a uma pessoa que reside em Israelândia mediante pagamento.
Prosseguindo com as averiguações, os militares encontraram outras porções suspeitas próximo a moto do abordado, quando ele acabou confessando que em sua casa havia mais e ainda que ele era um preso no regime semiaberto e que tinha a prática de comercializar drogas na região.
Na casa do suspeito, rua Joaquim Costa no Bairro São José foi encontrada maior quantidade de material suspeito, cerca de 100 gramas e uma quantia em dinheiro que eles confessaram ser proveniente da venda do produto.

O jovem, que já é conhecido da polícia por essa prática de crime foi levado para a delegacia junto com o material encontrado. 

IPORÁ GO - Comércio sustentáculo da economia, CDL vai buscar união dos comerciantes.


Com um discurso de que, mesmo em meio as dificuldades econômicas financeiras, e crise política vai se buscar a unidade em prol de um bem comum, assumiu ontem, dia 03 de janeiro de 2018, a presidência da CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas de Iporá, o empresário farmacêutico Edmirson José Ribeiro. A solenidade aconteceu na sede da entidade na marginal Tamanduá com um público pequeno mas bem representativo.
Radivá Rocha de Carvalho que deixou a presidência, depois de alguns mandatos seguidos à frente da entidade apresentou uma longa lista de trabalhos prestados, entre eles o fato de ter conseguido a construção da sede própria, uma reivindicação antiga dos comerciantes.
O comércio de Iporá é o sustentáculo da economia, disse Edmirso ao tomar posse, ressaltando que é esse seguimento responsável direto ou indireto pela formação de muitos profissionais como médicos, engenheiros, advogados, professores e outras categorias. O comércio de Iporá gera empregos e renda na cidade e mantém a movimentação financeira.

O grande desafio agora, disse o novo presidente, é manter a união dos comerciantes, buscando a qualificação de todos, o que propiciará o desenvolvimento. A CDL pretende abraçar todas as diferentes atividades e lutar contra as perdas ocorridas recentes, de empresários que mudam de atividade, indo para a pecuária ou mesmo mudando de cidade.