segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ainda se pratica a pesca predatória por aqui

Foto: BPM Ambiental
Informações que vem da polícia Militar dão conta que depois de receber denúncia, agentes do Escritório Regional do Ibama em Iporá conseguiram apreender pescado de uma prática predatória. O flagrante aconteceu no município de Montes Claros, no Rio Claro,fazenda Guariroba.
O Grupamento da Polícia Militar Ambiental de Aragarças, comandada pelo pelo 3º Sgt Valdir Cb Oliveira e Sd Neto chegando ao local, abordaram uma canoa conduzida por Valmir Firmino dos Santos e Nivaldo Gonçalves de Souza de Montes Clarose descobriram no barco 01 Pirarara, 01 Piáu, 02 Barba-Chatas e ainda 18 pindas de galhos, material utilizado para a prática da pesca. No acampamento dos dois foi encontrado no porta malas de uma Caravan uma caixa de isopor com um Pirarara e 04 Pacus, e uma arma de fogo Garrucha de um cano, cal 22, marca Rossi e 02 munições cal. 22 acondicionada dentro de uma capanga. Ainda foram apreendidos 02 Pirararas, 02 Barba-chatas, 01 Piáu e 04 Pacus, 01 motor de popa da marca yamaha 01 tanque de combustivel de 12 Lts, 01 tarrafa de 2,5 mm, 01 rede malha 13, 01 rede malha 05 e 18 pindas de galho. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Policia de Montes Claros sendo autuados em flagrantes por pescar em época de piracema e porte irregular de arma de fogo.

Palestina, Associação e Aragarças lideram campeonato regional


O melhor campeonato regional de futebol nos últimos tempos.


Encerrada a primeira rodada do segundo turno do campeonato Amador Regional com muita movimentação, partidas disputadas e resultados surpreendentes. As rádios Serra Azul de Caiapônia e Rio Claro de Iporá dão um show de transmissão formando a rede diocesana de Rádio. Nesta última rodada a Rio Claro de Iporá teve narração de Pedro Claudio, reportagens de Wander Lima,comentários João Izá e Valdivino Lara analisando a arbitragem e Natalino no Plantão e Duílio Siqueira correspondente em Diorama . Em Caiapônia Guinter Rodrigues narrador, Guinter Júnior nas reportagens, Zé Maria nos comentários e Wender Almeida no plantão/técnica.
RESULTADOS DA RODADA
Em Iporá,estádio Ferreirão, no confronto das Associações, a de Iporá venceu Montes Claros de 4 a 3, um jogo que poderia ter sido fácil para os donos da casa que se descuidaram no final da partida e por pouco não permitiram o empate. A diretoria da Associação Atlética Iporaense não reclama da arbitragem mais pede para ser informada da data do sorteio para que ela participe. Opinião do Presidente Moacir Fonseca.

O Umuarama foi para Diorama levando ônibus lotado de torcedores e o time da casa parece ter sentido o peso do adversário. O Umuarama devolveu a derrota sofrida na estreia em Iporá,venceu de 3 a 1.
O resultado mais surpreendente da rodada foi Palestina 4 Gigante do Rio Bonito 1. Foi a primeira derrota do Gigante que perdeu a liderança. Nesta chave tivemos jogo disputado em Fazenda Nova. Empate do time da casa com o Perolândia em 1 a 1.
Na chave C o Aragarças assumea liderança vencendo foram de casa o Vilão de Piranhas de 3 a 1.
O Bom Jardim venceu de 1 a 0 Serra Negra de Piranhas.
Associação Atlética Iporaense, Aragarças e Palestina lideram os grupos A, B e C .

Carnaval em Iporá com muita diversão





Um dos melhores carnavais em Iporá avaliam os participantes



Embora o grupo musical que animou a noite de sábado para domingo,noite de 14 para 15 de fevereiro, não tenha agradado,pecando pela interpretação e animação de palco, a organização do evento foi muito elogiada pelos participantes. A prefeitura que promove iluminou o local para evitar atitudes inadequadas e para facilitar o trabalho de vigilância. A polícia militar está agindo muito rápido e a qualquer sinal de briga os homens agem preventivamente. O conselho tutelar montou uma tenda ao lado do posto policial. Vigilância total para evitar que menores consumam bebida alcóolica. Temos também a presença do Corpo de Bombeiros e da Saúde Pública.




Os Jovens se divertiram a vontade no lago por do sol. Local que antes era temido por todos devido as confusões que a conteciam.