sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Israelandia Goiás - Preso homem suspeito de estuprar enteada deficiente.


Foi preso nesta sexta-feira 21/12/2018 em Israelândia, na região Oeste de Goiás, homem de 59 anos suspeito do crime de estrupo de vulnerável. Trata-se de um comerciante que tem residencia em Israelândia e também na capital Goiânia, onde tem um bar. Existem no histórico dele uma outra passagem pela polícia em Israelândia, ele foi indiciado por uso de material de pesca predatória (tarrafa) e em  Goiânia ele já foi preso e indiciado por tráfico de drogas, agora pesa sobre esse cidadão a suspeita de forçar a enteada, cega e com dificuldades de locomoção, a ingerir bebidas alcoólicas para depois estuprá-la e humilhá-la por causa das deficiências. 

Os crimes aconteceriam há 17 anos. O caso chegou à Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência por meio de uma denúncia anônima. 
O homem, que tem 59 anos, negou os crimes e alegou que criou a vítima – atualmente com 37 anos – como filha, mas que ela apaixonou por ele e tem ciúmes da mãe. A titular da delegacia especializada, Ana Lívia Batista, disse ter provas suficientes de que a versão não condiz com a realidade.
“Esses abusos vêm acontecendo de forma reiterada a 17 anos. Essa vítima sofre esses abusos, sempre acompanhados de ameaças de morte, ameaças de que o autor iria colocar fogo na casa com todos os entes da vítima”, afirmou a delegada. O dono de bar estava foragido, mas foi localizado nesta manhã em Israelândia – cidade a 185 quilômetros de Goiânia. De acordo com a delegada, no depoimento, ele negou “de maneira muito fria e cínica” os crimes.
A Polícia Civil descarta o envolvimento ou ciência de outra pessoa da família sobre os abusos. O homem vai responder por estupro de vulnerável, pois a vítima não poderia oferecer nenhum tipo de resistência, e pelo artigo 88 do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que fala sobre discriminação. Se condenado pelos dois crimes, pode pegar entre 9 e 18 anos de prisão.


IPORÁ GOIÁS - Combate ao câncer encontra forças para confraternizar



A ACCI, Associação de Combate ao Câncer de Iporá, reuniu na noite desta quinta-feira, 20, na mansão Casa Verde os assistidos pela entidade e seus familiares, foi um momento de confraternização com música ao vivo, palestra motivacional, distribuição de brindes e um jantar.

Não há espaço para a tristeza onde impera a fé




Esta entidade encerra o ano com muita credibilidade em toda a nossa região, todos os membros da diretoria são voluntários, dedicam parte do tempo para organizar a casa, para planejar e fazer campanhas tanto de arrecadação de fundos quanto prevenção a doença.




A ACCI é uma entidade de assistência aos portadores que tem realizado um trabalho ao longo de todo o ano, a doença, o câncer, não escolhe tempo para aparecer. A Presidente da entidade é Libia Melo, uma comerciante, que como os demais membros da diretoria, dedica quase todo o seu tempo de folga a serviço do próximo. Em entrevista, Líbia Melo diz que é muito feliz por poder contribuir com a qualidade de vida das pessoas. A noite de confraternização, diz ela, foi momento de alegria, de conversar, de trocar experiências. O Calendário 2019 da ACCI está muito recheado, com muitas novas atividades e também a expectativa de aliviar as dificuldades.




Na interação da festa teve depoimentos de portadora que foi acometida da doença aos 3 anos, lutou e hoje está livre, teve depoimento de uma jovem que aos 13 anos teve o diagnóstico, fez a festa de 15 anos no Araújo Jorge, e que hoje é mãe de dois filhos. Essa portadora fez questão de dizer que venceu devido ao apoio encontrado nas pessoas, principalmente em sua mãe que sempre passou confiança.

O momento de espiritualidade foi propiciado pelo Pastor Elione da igreja Assembleia de Deus e por Padre Melquíades Filho da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Os dois falaram no mesmo tom, que a confiança em Deus, a fé na ação do transcendente é primordial para todo ser humano.

Iporá Goiás - Colégio Militar sai as ruas para lembrar o nascimento de Jesus.




Movimentação nas ruas de Iporá no encerramento ano letivo, hoje 21/12/2018 em todas as unidades escolares da rede estadual. Cada unidade escolar teve a sua didática própria com o envolvimento de todo o corpo docente e discente. Um dos estabelecimentos escolares, colégio Militar saiu às ruas para interagir com a comunidade e realizaram o o Natal solidário CPG AGS. Nossa reportagem, rádios Rio Claro AM e Felicidade FM acompanhou a andança nas ruas, quando alunos e professores fantasiados de papai Noel fizeram a festa.

Major Santana comandante diretor do colégio Militar Ariston Gomes da Silva disse que a instituição busca em suas atividades incentivar a pratica da cidadania com um gesto de amor ao próximo para mudar a atual realidade, que segundo Major Santana, só se concretizará com um esforço concentrado de todos para a construção de um mundo melhor.