terça-feira, 1 de março de 2016

Diocese de São Luis de Montes Belos prepara diáconos permanentes.


 A diocese de São Luis de Montes Belos prepara 10 homens para receber o diaconato permanente. Todos foram indicados por suas respectivas paróquias, frequentaram 4 anos de escola de teologia e agora estão nos encontros mensais de estudos e reflexão. As ordenações já estão agendadas na seguinte ordem: Dia 06 de agosto Rosilei Ferreira das Neves na catedral em São Luis de Montes Belos, Dia 07 de agosto Antonio dos Reis Pereira em Adelândia, dia 13 de agosto Valdivino Gouveia Leite em Montes Claros de Goiás, dia 28 de agosto Valdir Soares dos Santos em Turvânia, dia 03 de setembro Renato Ferreira em Nazário, dia 04 de setembro, Pedro Claudio Rosa, Evilásio Sobrinho Magalhães e José Santos Teles em Iporá, dia 10 de setembro Benjamim de Oliveira Santos em Caiapônia e dia 17 de setembro Pedro Alves Sardinha em Indiara. Todos já receberam o leitorato, em abril receberão o acolitato. Serão diáconos permanentes, homens casados que receberão o sacramento da ordem para servir a comunidade. Rezem por todos!

Pedro Claudio recebendo o leitorato do Bispo Dom Carmelo Scampa
u

Evilásio recebendo leitorato.

José Santos recebendo o leitorato.

Todos contra o Aedes Aegypti em Iporá, história de 2006.

Com saúde não se brinca, ano 2006, reunião e debate sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e febre amarela. Naquela época nem se falava em zica, chicungunha. A Secretária de Saúde, Lucélia Borges de Abreu Ferreira apresentava na Rádio Rio Claro ao Vivo, os desafios de entrar nos imóveis e eliminar os focos. Muitos eram resistentes a entrada dos agentes comunitários de saúde. Foi preciso apoio da justiça e das polícias civil e militar. Na foto estão Promotor de justiça Denis Bimbart, coronel Alves e delegado Ronaldo Pinto Leite a seu lado. Tudo resolvido, mas o mosquito continuou insistindo, nem com polícia o bicho quetou.

Mérito Legislativo, profissional de comunicação destaque em Goiás.



 Sempre é bom recordar, principalmente as coisas boas. No dia 04 de abril de 2011, ao comemorar 24 anos de profissão, trabalhando no rádio em diversas funções, Pedro Claudio Rosa foi premiado pela Assembleia Legislativa de Goiás com a medalha mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A indicação foi do então deputado Joaquim de Castro, ex-prefeito de Jussara, que fez consultas em Iporá e região. Segundo o deputado informou na época, a votação como profissional de imprensa de destaque teve a participação de trabalhadores da área, políticos e profissionais diversos. Fomos acompanhados  do vereador Duílio Alves de Siqueira,na foto temos Cristiano Castro da TV em Jataí, depois Pedro Claudio, o deputado Joaquim de Castro, Joivon Ferreira, locutor em Jussara e o vereador Duílio Siqueira. Abaixo a foto do agraciado Pedro Claudio com a família, filho e esposa. 


Rádio Rio Claro AM de Iporá faz sucesso com programa aos domingos.


 Idealizado por Pedro Claudio e Danilo Oliveira, locutores da rádio Rio Claro AM, o programa Clube da Viola, apresentado aos domingos no dial 760 AM na emissora com 5 mil watts de potencia é sucesso de público. O programa surgiu em fevereiro de 2013 depois que o diretor diácono Carlos Alberto publicou no mural da emissora a abertura de espaço aos funcionários da emissora. A quem quisesse estava aberta a oportunidade. Começamos sem muita esperança de audiência, já que era um domingo, e aconteceu o contrário, muita gente em casa liga o rádio para ouvir uma boa música, uma comunicação alegre e recheada de informação. Dois radialistas participam como voluntários: Edson Rodrigues, um veterano do rádio, não tem vinculo empregatício com a emissora, mas é apaixonado pela comunicação e Natalino Nascimento, plantonista na Rio Claro e Felicidade, como está mesmo a trabalho neste dia resolveu ser voluntário no programa.

O Clube da Viola é apresentado todos os domingos de 08:30h, logo após a transmissão da missa, e vai até 12h. Sua base são os clássicos da música sertaneja.


Imprensa não deve ser faz de conta. Deve promover cidadania

Pedro Claudio Rosa
20/10/2015 06:10:58

http://www.oestegoiano.com.br/opiniao/imprensa-nao-deve-ser-faz-de-conta-deve-promover-cidadania

Fazer parte da imprensa é um privilégio e aos mesmo tempo uma responsabilidade, é aprender sempre, com todos e com tudo, é contar a história, dia após dia, é fazer história, é buscar contribuir para que este mundo seja melhor para todos, é esquecer-se de si mesmo e pensar no outro. Com essa minha opinião faço memória ao grande amigo saudoso Noildo Miguel, com quem convivi desde o início de minha carreira de 28 anos, e acredito que ele viveu sempre assim.

Quem atua no jornalismo sabe que por trás de cada profissional existe uma linha editorial, uma empresa, um grupo que dá o tom da notícia e que faz transparecer uma opinião, faz crescer uma ideia e que sugere aos leitores, ouvintes, telespectadores, internautas e outros uma tendência de pensamento e de ação. São formadores de opinião.

O profissional de imprensa , numa sociedade democrática, tem acesso a diversos lugares, a pessoas e a documentos é um sujeito que adquire confiança, se torna um confessor e conselheiro, e com isso tem uma visão panorâmica do mundo a sua volta, mas não é juiz, não é justiceiro, não é o dono da verdade mas carrega sobre si o peso, a responsabilidade de propiciar as pessoas um olhar e um agir no mundo com consciência e sem a inocência de uma criança que acredita em tudo o que lhe conta. O profissional de imprensa deve ser ético, profissional e trabalhar sempre com respeito às diferenças de opinião, de opção de vida.

Em 30 de abril de 2009 o Supremo Tribunal Federal revogou, por 7 votos a 4, a lei 5.250, de 1967 que cerceava a imprensa no período da ditadura iniciada em 1964, agora não há legislação que impeça a imprensa de noticiar, comentar, criticar e denunciar qualquer ato considerado de interesse público, mas também não dá direito a ela de ser sensacionalista, de não respeitar a liberdade do outro. Isso dá mais importância ao papel da imprensa, que deve buscar pautar-se pela verdade sem distinção.

Minha atuação na imprensa em Iporá teve início em abril de 1987, como rádio escuta, numa época sem computadores, sem internet, o fax era a tecnologia mais avançada. Desde então se vão 28 anos convivendo e aprendendo com o dia a dia da notícia, não só local, mas também se ocupando de assunto nacionais e internacionais. É uma leitura aqui outra acolá e percebemos que o mundo muda, as pessoas mudam, as utopias ganham novos ares e se percebe que as ideologias são ferramentas de manobra de alguns líderes para convencer outrem, e se perpetuar no poder.
Pedro Claudio Rosa
Pedro Claudio Rosa é Técnico em contabilidade, Licenciando em história pela Universidade Estadual de Goiás, 8 anos estudante de Teologia na diocese de São Luis de Montes Belos. Trabalha com comunicação, Rádios Rio Claro AM e Felicidade FM na área de locução radiojornalismo desde maio de 1987 em Iporá Goiás.