sexta-feira, 23 de junho de 2017

Alerta para a festa junina, muita atenção com fogos de artifício.


Santo Antônio, 13 de junho,  São João, 24,  São Pedro, e São Paulo dia 29 são os santos juninos, motivo de celebrações. Festa com fogueira, mastro, reza do terço, fogos de artifícios, dança da quadrilha, e outros. Motivo de alerta, neste ano, 2017, um grave acidente já aconteceu, uma caminhoneta teve a carroceria destruída em Sanclerlândia e três feridos gravemente, um deles teve o pé decepado pelas explosões.
A CELG faz campanha de conscientização, um alerta.
Texto enviado pela assessoria de comunicação informa os riscos.

Cuidados com a rede elétrica
Em época de festas juninas, a Celg Distribuição alerta para os cuidados com a rede elétrica. O contato de bandeirinhas, enfeites e objetos metálicos com a fiação da distribuidora de energia pode causar acidentes. Para evitar situações de risco, a empresa dá dicas simples que contribuem para a segurança das comemorações.
Os postes e equipamentos da rede elétrica não devem ser utilizados como suporte para afixar bandeirinhas, faixas e enfeites. Também é preciso ter cuidado para não tocar nos fios ao manobrar barras de metal, andaimes, canos, arames, trilhos, suportes de luminosos, escadas e outros objetos metálicos. O ideal é escolher bandeirinhas plásticas ou de papel e usar sempre barbantes de algodão ou fitilhos plásticos, pois outros materiais podem provocar choques elétricos.
A Celg Distribuição reforça ainda que em casos de acidentes, o local deve ser isolado e não se deve retirar objetos ou pessoas que estejam em contato com fios da rede elétrica. Em caso de acidente, o Corpo de Bombeiros, 193, e a Celg, 0800 62 01 96, devem ser acionados imediatamente.


Milla Mendonça 
Departamento de Comunicação