quarta-feira, 17 de maio de 2017

Implode classe política!

E agora, como fica a validade das delações premiadas: se forem levadas em conta vai acontecer um desmonte no sistema atual, no governo que assumiu após Dilma, oposição não vai escapar, pelo jeito não vai sobrar pedra sobre pedra. Que rumo tomar?

Em nota da assessoria de imprensa do Planalto, recebida até por esse blog, (como é o mundo tecnológico hein!) o Presidente da república nega as acusações. Eis a nota:

O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar.

O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República.
O presidente defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos que venham a ser comprovados.
Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação Social
Casa Civil
Presidência da República
(61) 3411-1370

www.planalto.gov.br
FIM DA NOTA

Não poderia deixar de escrever sobre esse assunto nacional tão grave, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional está implodindo, é uma destruição, provocando queda de detritos de todos os lados. Nós, brasileiros, estamos como cegos em tiroteio, ou acreditamos em tudo que ouvimos e desacreditamos nos políticos da atualidade em sua totalidade, sem exceção ou passemos a acreditar que os noticiários não falam a verdade, que todos agem por interesse, que são manipulados a bel-prazer pelo deus dinheiro.

Antes tínhamos a crença que a ideologia nos assegurava a identidade de um indivíduo ou grupo, que ideologia era uma coisa boa, como que uma lanterna que iluminava caminhos, depois percebemos que ideologia era, ou é uma ferramenta utilizada para enganar as pessoas, para alienar os seres e fortalecer grupos. E agora? O que pensar? Como se comportar?

A humanidade parece enveredar por caminhos incertos, sem rumo, como um barco com diversos remadores e cada um indo para um lado, não vamos chegar a lugar nenhum, ficaremos cansados, estressados, envenenados por interesses pessoais, grupais, e acabamos entrando nessa onda.
Ninguém escapará, de pular do barco vamos nos afogar, organizar os remadores, substituí-los, não dá para confiar nos que virão, e assim vai, de confusão em confusão, de miopia em miopia.

E AGORA MANÉ?