segunda-feira, 5 de abril de 2010

Gesiel Nunes vence 2ª etapa do Goiano de moutanbike


Cássio de Iporá fica em terceiro lugar em mostra troféu.

A segunda etapa do Campeonato Goiano de Mountain Bike, realizada neste domingo dia 04 de março na cidade de São Simão, no interior goiano, teve como vencedores das categorias Elite Masculino e Elite Feminino os atletas Gesiel Nunes e Raíza Goulão, respectivamente.

Gesiel, natural de Iporá, fechou as quatro voltas de sua categoria com o tempo de 1h37min44seg e alcançou a segunda colocação no ranking goiano da modalidade com esta vitória.


Raíza, de Pirenópolis, conquistou a segunda posição no ranking goiano após fechar as três voltas da Elite Feminino com o tempo de 1h34min36seg. Completaram o pódio da Elite Masculino os atletas Raphael Mesquita, de Catalão, e Maurício Fontenelle, de Goiânia. Na Elite Feminino, as atletas Lair Silva Guerra, de Trindade, e Mariana Carcute, de Goiânia, conquistaram o segundo e terceiro lugar. Os atletas receberam a premiação das mãos do ator José Mario Paz, o "Maradona" da novela Viver a Vida.
Nas outras categorias, os vencedores da segunda etapa foram: Miguel Wutkowskiy dos Santos (Sub-23), João Paulo Silva (Junior), Horayma Sol Lobato (Sub-30), José Ronaldo da Silva (Master A), José Ri beiro (Master B), Rodrigo de Faria (Master C), Gerson Mariano Costa (Master D), Sergio Eduardo de Albernaz (Over-50), Willian Renatto Pecego Brito (Juvenil), Divino Marcos Cruvinel (Turismo A), Cesar Augusto Cardoso (Turismo B) e Debora Fernandes de Araujo (Amador Feminino). No total, 185 atletas participaram da prova. Resultados completos no site www.sistime.com.br. A próxima etapa do Campeonato Goiano de Mountain Bike será no dia 9 de maio.

Tribunal do Juri condena homem que matou outro que colhia pequi


Juiz Drº João Geraldo Machado preside juri em Iporá numa temporada de 8 reuniões

O réu Lourival Rodrigues Souza foi condenado a 15 anos de reclusão por homicídio de José Cleudes Cunha no dia 10 de dezembro de 1996 em uma chácara no município de Iporá quando a vítima entrou na propriedade para colher pequi. A defesa feita pelos Advogados Augusto Vilela Pereira e Hélio Leal que veio de Rio Verde apresentaram a tese de negativa de autoria e a tese não foi aceita. Os jurados entenderam que houve a participação do réu. O Crime ocorreu há 14 anos ,foi julgado uma primeira vez no dia primeiro de junho do ano passado, a defesa recorreu e agora aconteceu novo julgamento. Esse juri acontece agora,13 e 14 anos depois do crime porque a lei proibia que o réu foi julgado a revelia em crimes de homicídio,explicou o promotor Denis Augusto Bimbarte Marques que atuou na acusação. Segundo o promotor esse foi um avanço na legislação e agora o juiz diretor do fórum tem se empenhado para que a pauta seja limpa.

Lourival estava preso ,conseguiu um árbeas-corpus e respondia o processo em liberdade e agora compareceu ao julgamento,assistiu e o Juiz concedeu o direito de recorrer em liberdade. O Advogado defensor,Augusto Vilela vai decidir se recorre da decisão dentro do prazo limite de 05 dias. O advogado diz que gosta de atuar no Juri que tenha a presidência do Juiz João Geraldo Machado por sua tranquilidade na condução.
Pauta para abril
  • Dia 06 Vilmaides MariaSouza - Tentativa de Homicídio em Amorinópolis
  • Dia 09 Ananias Rocha Neto - Tentativa de Homicídio em Iporá
  • Dia 12 Edsson Alves Souza - Homicídio em Iporá
  • Dia 13 GabrielBueno de Lima - Homicídio em Iporá
  • Dia 19 Celso Corrêa Guimarães e HermínioCorreia Guimarães- Homicídio em Diorama
  • Dia 26 Jaimes Magalhães de Araújo Homicídio em Iporá
  • Dia 29 Erzon JosinoFerreira Homicídio em Iporá