quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Iporá Go - Morte no transito no encerramento da semana nacional.



No último dia da semana nacional do transito,  25/09/2018, um grave acidente em Iporá deixa uma pessoa sem vida, trata-se do policial militar da reserva José Liandro de Ávila Neto, conhecido por cabo Liandro de Goiânia mas que escolheu Iporá para viver. 

Cabo Liandro (foto) tinha 69 anos e na noite de ontem, 25 de setembro, conduzia a sua moto do centro de Iporá em direção a saída para Israelândia/São Luís de Montes Belos, quando enfrente ao parque agropecuário bateu um caminhão na traseira de um caminhão caçamba parado em uma das pistas com avarias. 

Cabo Liandro chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos.

Militar da reserva vítima do transito. 
O velório acontece até as 9 horas na capela da comunidade católica Nossa Senhora das Graças, Parque das Estrelas quando acontece o traslado para Goiânia, onde será sepultado.

SEMANA NACIONAL DE TRANSITO

Esse acidente de trânsito é mais um em meio a tantos que acontece pelo Brasil por falta de prudência, o fatídico ocorre no encerramento na campanha nacional de trânsito lançado pelo ministro das Cidades, o Goiano Alexandre Baldy a Semana Nacional de Trânsito de 18 a 25 de setembro trabalhada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).busca conscientizar motoristas e pedestres a uma mudança de comportamento para evitar mortes.
Durante  esta semana encerrada ontem a agenda do ministro Alexandre Baldy esteve cheia, ele percorreu vários estados apresentando o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – o PNATRANS. Criado pela Lei 13614, de janeiro deste ano, o Plano foi elaborado em conjunto pelos órgãos de saúde, de trânsito, transportes e justiça. O documento traz diretrizes para que o país reduza em, no mínimo pela metade, o índice nacional de mortos por grupo de veículos e o índice nacional de mortos por grupo de habitantes.