segunda-feira, 3 de abril de 2017

PJ acende chama da esperança, jovem voltam a se reorganizar.

Jovens da região I E II da diocese de São Luís de Montes Belos tiveram um dia de muita animação em Amorinópolis Goiás, eles participaram no dia 02 de março, domingo de um encontro promovido pelo grupo de Jovens ALFA PJ (A.L.F.A unindo e inovando sempre) de Amorinópolis no ginásio de esportes com competição esportiva futsal masculino e feminino que reuniu participantes de Amorinópolis, Arenópolis, Iporá e Montes Claros.  Esse encontro ganha o nome de JOVENCAN – ( Juventude Católica)

O  encontro teve dois momentos, sendo o primeiro a participação de todos em uma celebração eucarística presidida pelo pároco Padre Ribamar,CP na parte da manhã, e em seguida a competição no Ginásio de Esportes.

No final foi feita uma avaliação, e os participantes constataram que foi um dia de muita alegria, descontração que gerou um clima de respeito para com o próximo, compromisso com as tarefas religiosas de cada grupo e a importância de uma juventude que vive sua fé sem deixar de ser jovem, informa a professora Lilia, que assessorava o encontro.
Conforme definiram os jovens, eles se reunirão duas vezes ao ano e que o próximo encontro ocorrerá em setembro tendo como sede Arenópolis.




Para Adryano dos Santos de Iporá, foi uma experiência muito agradável, participar do JOVENCAN, o que era esperado aconteceu, tudo bem organizado, a equipe está de parabéns.
De Arenópolis o jovem  Cleudson Pereira, disse que houve muito interação, criou-se muita amizade, fortaleceu-se muito os lados de amizade. É bom que se promova mais eventos desta natureza.
Os organizadores saíram satisfeitos, Daiany Silva, foi um evento que agradou a todos, não só os atletas, e agora acredita ela, que dá para reanimar o grupo para um próximo encontro, na certeza que Arenópolis fará ainda melhor o JOVENCAN

Para Clésio, coordenador do grupo de Jovens Alfa PJ de Amorinópolis, organizar o Jovemcan, nome dado ao evento, foi muito bom “acredito que os jovens levaram um espírito de irmandade para casa”

Nenhum comentário: