segunda-feira, 13 de março de 2017

Escola Bíblica: Fiéis católicos se reuniram para estudos.

Padre drº  Dionivaldo formando fieis
A sede por formação é uma constante entre os fiéis católicos da Diocese de São Luis de Montes Belos. Isso fica evidente nas assembleias, tanto nas paroquiais quanto nas da diocese. Reconhecendo a necessidade de formação constante, a coordenação de Pastoral da Diocese, encabeçada pelo bispo dom Carmelo Scampa, prioriza as escolas, tanto a formação do clero (padres e diáconos), quanto dos leigos. Durante o ano cada uma das cinco regionais da diocese vão se reunir 4 vezes para estudos, incluindo o encontrão bíblico de setembro. E além disso, as paróquias devem realizar as suas escolas paroquias, inclusive, aproveitando os alunos da escola regional como tutores.

98 leigos em estudos na escola bíblica
Neste sábado,11 aconteceu em Iporá a primeira etapa da escola Bíblica para a região II que compreende além de Iporá, Amorinópolis, Israelândia, Jaupaci, Diorama e Montes Claros com a participação de 98 pessoas, lotando o salão Santa Gema (foto). Pároco de Jandaia, padre Dionivaldo Rosa Pires,pós  doutorando em bíblia foi o formador e padre Maurício, pároco de Montes Claros, o coordenador da escola e o material de estudo, um livro sobre sacramentos, preparado por outro padre da diocese com doutorado, Mariosan de Souza Marques que está atualmente a serviço do seminário em Goiânia. 
Os fiéis leigos, coordenadores de comunidades, ministros da Palavra e da Comunhão, missionários, catequistas, e outros, saíram abastecidos para atuarem em suas comunidades e com compromisso de voltarem em junho para a segunda etapa e ainda compromissados em continuar a missão.

Nenhum comentário: