Padre drº Dionivaldo formando fieis |
A sede por formação é uma constante entre os fiéis católicos da Diocese de São Luis de Montes Belos. Isso fica evidente nas assembleias, tanto nas paroquiais quanto nas da diocese. Reconhecendo a necessidade de formação constante, a coordenação de Pastoral da Diocese, encabeçada pelo bispo dom Carmelo Scampa, prioriza as escolas, tanto a formação do clero (padres e diáconos), quanto dos leigos. Durante o ano cada uma das cinco regionais da diocese vão se reunir 4 vezes para estudos, incluindo o encontrão bíblico de setembro. E além disso, as paróquias devem realizar as suas escolas paroquias, inclusive, aproveitando os alunos da escola regional como tutores.
98 leigos em estudos na escola bíblica |
Neste sábado,11 aconteceu em Iporá a primeira etapa da escola Bíblica para a região II que compreende além de Iporá, Amorinópolis, Israelândia, Jaupaci, Diorama e Montes Claros com a participação de 98 pessoas, lotando o salão Santa Gema (foto). Pároco de Jandaia, padre Dionivaldo Rosa Pires,pós doutorando em bíblia foi o formador e padre Maurício, pároco de Montes Claros, o coordenador da escola e o material de estudo, um livro sobre sacramentos, preparado por outro padre da diocese com doutorado, Mariosan de Souza Marques que está atualmente a serviço do seminário em Goiânia.
Os fiéis leigos, coordenadores de comunidades, ministros da Palavra e da Comunhão, missionários, catequistas, e outros, saíram abastecidos para atuarem em suas comunidades e com compromisso de voltarem em junho para a segunda etapa e ainda compromissados em continuar a missão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário