sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Naçoitan ao ritmo populista mostra serviço na prefeitura de Iporá

Rosângela repórter das rádios Felicidade e Rio Claro 
O líder político, agropecuarista Naçoitan Araújo Leite (PSDB) vive de forma intensa os seus dias de Prefeito em Iporá.
Mostrando-se bastante populista, ele parece esquecer as ações que enfrenta, um caso que já está no STF com a Ministra Laurita Vaz, que tem três presos por desvios de recursos e um outro procedimento que só está ainda no âmbito do ministério público que quer a condenação dele por captação irregular de recursos para a campanha.

Apesar de tudo isso a administração não pode parar e Naçoitan vive os seus primeiros dias de prefeito mostrando capacidade de aglutinação de forças em duas frentes de trabalho: A força tarefa para cumprir as exigências da Federação Goiana de Futebol no estádio Ferreirão e um mutirão de limpeza na cidade que conta com o apoio do Sindicato Rural, seus filiados e de alguns moradores da cidade que adotam uma ilha para ter a cidade limpa.

Prefeito Naçoitan toma  refeição com trabalhadores
Além de atuar nas frentes de serviço, Naçoitan já foi a Goiânia, mantém conversações com deputados, mostra-se disposto a ficar no governo, cumprir o seu mandato e fazer Iporá uma cidade de todos, como ele tem dito nas entrevistas.

Essa prática de Naçoitan leite é a mesma adotada pelo Prefeito de São Paulo, João Dória também do PSDB. Ele saiu as ruas, vestiu-se de gary, empunhou ferramenta, trabalhou na limpeza, apagou pichações, distribuiu kites de limpeza para moradores de rua e até lanchou com trabalhadores e populares.

Nessa história sempre há contra e a favor dessa prática populista, mas o que interessa mesmo é o resultado. Todos devem torcer para que a cidade seja bem administrada, que Iporá cresça e que dê qualidade de vida a população.

Torço para que os políticos compareçam também sempre nos presídios, super lotados, nos hospitais, que converse com os pacientes, com os profissionais da ponta, àqueles que vivem o dia a dia do povo que padece, também que vá a periferia, principalmente aos que invadiram casas no conjunto Fiuco Leonel, que veja a situação e que se tome providencias para melhorar.

Mas essa prática não pode ser só do prefeito eleito, também dos vereadores, dos líderes de igrejas, líderes comunitários que representam o povo entre outros, é conhecendo a realidade que se pode tomar melhores decisões na hora do falar e, principalmente do agir.

Unindo forças assim teremos uma cidade melhor. Aliás, nem precisa ir no evento muladeiros, na pecuária, no carnaval, onde estão os abastados,  é bom estar sempre onde estão as nossas fragilidades. 
Que Deus ajude Naçoitan Leite e sua equipe a desenvolver um bom trabalho, é pra isso que foi eleito, para representar o povo no executivo, e parece que começou bem, pelo menos no que diz respeito às ações práticas. Que ao final de tudo a justiça seja feita, o que for será. Conforme diz opinião de um amigo internauta em contato com o autor desse texto.

Por Pedro Claudio.

Nenhum comentário: