sábado, 7 de janeiro de 2017

Domingo da EPIFANIA DO SENHOR, Cristo se manifesta.

Igreja Matriz Iporá na Epfania do senhor
A igreja Celebra neste domingo, dia 08 de janeiro, a Epifania do Senhor, ou seja, a manifestação o Senhor. Interessante que desse celebração oficial, que vem de textos bíblicos, nasce também a Folia de Santo Reis, muito tradicional em nossa região. Neste dia nas missas, manda a tradição da igreja que se divulgue e convoque o povo para as festas com datas móveis no ano.  Geralmente após a leitura do Evangelho ou no final da celebração se trás essa informação.
DATAS DAS FESTAS MÓVEIS 2017
Saibais queridos irmãos e irmã, que com o favor da misericórdia de Deus, como nos alegramos com o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, assim vos anunciamos a alegria da ressurreição do mesmo nosso Salvador
Em 01 de março será o dia das Cinzas – quarta-feira de Cinzas, Início do Jejum da Sagrada Quaresma;
Em 16 de abril – Celebrareis com Alegria a Santa Pascoa de Nosso Senhor Jesus CRISTO;
Em 25  de maio  Celebrareis A ASCENSÃO DO Senhor
Em 04 de junho  a Festa de Pentecostes
Em 15 de junho a festa do Santíssimo  Corpo e Sangue de Cristo
Em 03 de dezembro será o primeiro domingo do advento de Nosso Senhor Jesus Cristo, a ele, honra e gloria dos séculos amém.

Na região de Iporá as missas acontecem pela manhã as 7h e as 09h e a noite as 19:30h. É tradição por aqui entoar o hino de reis e na missa da noite em Iporá há vários anos o grupo de Folia os Lourenços sempre tem participado.  A folia de Reis não é uma festa que faz parte do calendário oficial da igreja, mas é uma religiosidade popular. 


Nenhum comentário: