Jornalismo factual, opinativo 2020 32 anos em atividade na região Oeste de Goiás.
terça-feira, 16 de março de 2010
16 de março de 2010 , Rede Estadual deEducação paralisa atividades
Dia 16 de março os professores de todo o país realizam em todo Brasil um dia de Paralisação Nacional em defesa do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).Na região Oeste de Goiás só alguns municícipios estão de acordo em cumprir essa lei, informa o Presidente do SINTEGO, Professor Paulo Alves. Entre esses municípios está Israelândia,cujo o prefeito Theosandro Figueiredo concordou em rever a situação, disse Paulo (foto)
A presidente da Cut em Goiás, Bia de Lima esteve afirmou nos estúdios da Rádio Rio Claro que a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), e as demais entidades sindicais desta categoria no Brasil, estão unidas realizando esse ato, exigindo cumprimento da Lei 11.738 que regulamenta o Piso para professores do magistério em todo país.
Em Goiás, o Sintego iniciou as atividades do dia nacional de paralisação as 9h, em frente à Catedral Metropolitana, no Centro de Goiânia.
Durante a paralisação realizam assembléia dos trabalhadores em educação da rede estadual. O Sintego mobilizou todos os trabalhadores do Estado de Goiás. em Iporá eregião foi oferecido transporte gratuíto .
O Sintego convocou além dos trabalhadores da Educação, os demais segmentos da sociedade para se unirem nessa luta. “Defender uma educação pública de qualidade é dever de toda sociedade, precisamos nos conscientizar disso, a comunidade escolar como um todo precisa cobrar mais respeito por parte de nossos políticos quando o assunto é a educação de nossa sociedade”, disse Iêda leal, presidente do SITEGO -GO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário