segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Iporá Goiás - Taekwondo superando as diferenças, salvando vidas


Prof. Magno, Ms Vanderlan, Secr. Haiyzza e ms Favorito.
Em Iporá Goiás afloram diversas modalidades esportivas: ciclismo, natação, artes marciais, futebol entre outros. No domingo 16 de setembro de 2018 aconteceu o  3º Iporá Open de Taekwondo que reuniu atletas de toda a região comemorando 28 anos da presença dessa modalidade esportiva.

O 3º Iporá Open de Taekwondo foi organizado pelo atleta Magno Borges, professor no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da cidade, que mobilizou a Federação Goiana de Taekwondo, participou o presidente Ricardo Favorito, mestre, campeão Brasileiro e o mestre Vanderlan que empresta seu nome a uma associação que realiza o evento.

O que chamou a atenção, além do desempenho dos atletas no tatame foi os exemplos de superação oriundos desse esporte. O Presidente da Federação é um apaixonado pelo Taekwondo porque nesse esporte ele aprendeu a superar todas as dificuldades pessoais, melhorou a sua vida. A secretária municipal de Assistencia Social, primeira dama do município Hayzza Haytt, também se declarou como um exemplo vivo de superação, ela fez parte da escola do professor mestre Vanderlan  quando criança. Em sua página na rede social ela escreveu "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes".

O fundador do esporte em Iporá, mestre Vanderlan disse se sentir muito orgulhoso de ver a quantidade de atletas em ação hoje, 28 anos após a fundação

Nenhum comentário: