terça-feira, 26 de março de 2019

Iporá Goiás - Militar destaque em curso da Rotan é do interior






Militar Iporaense é destaque em curso de formação na ROTAN, foi o 18º COR ( CURSO OPERACIONAL DE ROTAM), soldado Hugo Fernandes Sousa, primeiro lugar em desempenho preparatório para atuação em  rondas ostensivas táticas metropolitana, um orgulho para a corporação, disse Major Messias, Sub-comandante do 12º BPM, para o major, quem ganha é a sociedade..

O Curso teve duração de três meses e sete dias, iniciou no dia 17 de fevereiro foi encerrado agora dia 22 de março, sexta-feira da semana passada com carga horária de 620 horas e realizado em duas partes uma teórica e outra prática (estágio operacional). Além de militares de Goiás, o curso teve a participação de integrantes da PM de Mato Grosso, Tocantins, Pará, Paraíba, Amapá, Santa Catarina e Distrito Federal. Pra se ter uma ideia do grau de dificuldades, o curso foi iniciado por 118 alunos, desses só   69 conseguiram a conclusão,  49 ficaram pelo caminho.

A solenidade de conclusão para a entrega do certificado contou com a presença do Governador Ronaldo Caiado e de vice.

O serviço no BPMROTAM/GPT é de suma importância como 2° malha protetora da tropa de área e o curso busca selecionar os mais preparados para servirem a sociedade goiana. A ROTAM  é  uma tropa de elite da Polícia Militar de Goiás, que atua em diversas situações como:   - ocorrências de roubo/furto a estabelecimentos financeiros, pessoas,  veículos e bens;- no combate ao narcotráfico e o crime organizado; Atuando ainda como uma unidade de apoio tático  às demais forças policiais do estado de Goiás. Em contato com nossa reportagem soldado Sousa disse que  " Para se tornar um policial de ROTAM é  necessário muita dedicação e perseverança, pois durante  o curso o policial  passa por diversas instruções, com o objetivo de prepara-lo fisicamente, psicologicamente,  intelectualmente para o desempenho da função nas ruas.

4 comentários:

Lilica disse...

Parabéns Soldado Sousa. Iporá se orgulha de seu valoroso desempenho.

Unknown disse...

Parabéns Hugo !!!! Voce é especial..

Unknown disse...

Parabén!Hugo Que Deus te ilumine e proteja sempre.

Unknown disse...

Parabéns meu nobre.
Você é história...