quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Mn
alização juNOTÍCIAS DE IPORÁ - RÁDIO FELICIDADE FM EM 05 DE AGOSTO DE 2014 - CONTINUAMOS NA ATIVA, EMBORA TENHA DIMINUÍDO AS PUBLICAÇÕES. 


Prefeitura de Iporá deve providenciar fiscalização junto aos que exploram pontos de moto taxis, caso contrário será multada em 50 mil reais. É o que consta no termo de ajustamento de conduta TAC, assinado entre Prefeitura e Ministério Público. O documento foi assinado pelo promotor de Justiça Vinícius de Castro, pelo prefeito, Danilo Gleic Alves, e pela advogada Vanessa Cândido da Costa. Devem ser retirados os mototatixtas das ilhas e logradouros públicos.       Os mototaxistas não podem, trabalhar com CNH provisória; devem  residir no município de Iporá, no mínimo há um ano e será proibido de trabalhar se  receber, no período de um ano, duas multas, ou que for reincidente em qualquer infração, ficará inabilitado para conduzir mototáxi até o cumprimento do curso de reabilitação. As motos deverão ter no máximo seis anos e potência mínima de 125 e máxima de 250 cilindradas; devem estar licenciadas; o emplacamento deve ser de placa com fundo vermelho e caracteres na cor branca e contar com aparador de linha antena corta-pipas.
Boletim Felicidade 14h 05/08
Justiça obriga estado a pagar professor por período de estudos para o mestrado com licença remunerada. A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás determinou que a Secretaria de Educação do Estado de Goiás e a Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças concedam licença remunerada para aprimoramento profissional a Sérgio Inácio do Nascimento. O professor será afastado em razão da aprovação para o curso de mestrado do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado, da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A relatoria do processo foi do desembargador Gilberto Marques Filho (foto). O Estado negou a concessão da licença remunerada para o servidor, em razão da carência de professores na rede estadual de ensino. Insatisfeito, Sérgio Inácio impetrou mandado de segurança pleiteando o benefício, uma vez que comprovou a presença dos requisitos legais exigidos. Na decisão o magistrado pontuou que é dever do professor frequentar os cursos legalmente instituídos para o seu aprimoramento, aplicar em constante atualização os processos de educação e aprendizagem que lhe forem transmitidos. 
Boletim Felicidade 16h 05/08
Em Goiás há um exagero de pessoas trabalhando sem concurso no Governo. Os chamados cargos comissionados ou de confiança estão tomando conta da administração. A constatação é do Ministério Público que propôs diversas ações na justiça questionando essa prática. A justiça ainda não julgou o caso,  nas ações é pedido que o Estado de Goiás seja obrigado a exonerar  servidores comissionados das Secretarias de Segurança Pública e Justiça , de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e das Agências Goiana de Comunicação (Agecom), de Desenvolvimento Regional (AGDR), de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) e de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Também em caráter liminar foi pedida a imposição ao Estado da proibição, no âmbito de cada um dos órgãos citados, de admitir servidores para ocupar os cargos em comissão. Goiás possui 7.264 servidores comissionados e número bem superior a outros estados, conforme pesquisa do IBGE.
Boletim Felicidade 18h 05/08
O Ciclista Iporaense Gesiel Nunes já está em Iporá depois de conquistar  em Cuiabá no Mato Grosso mais uma importante vitória e ser incluso nas primeiras posições do ranking dos melhores do Brasil.
O Iporá esporte Clube reiniciou hoje os treinos para o próximo jogo pelo Campeonato Goiano Divisão de Acesso, domingo as quatro da tarde no estádio Ferreirão. O foco dos iporaenses agora é o Goiânia, o próximo adversário. O time entra em campo com a obrigação de vencer, porque joga em casa e frente a necessidade de uma reabilitação depois da derrota de 2 a 1 em Rio Verde na rodada anterior.

 

MULHER QUE TEVE OS OLHOS PERFURADOS PELO EX-MARIDO SERÁ OUVIDA PELA BANCADA FEMININA

MULHER QUE TEVE OS OLHOS PERFURADOS PELO EX-MARIDO SERÁ OUVIDA PELA BANCADA FEMININA

MULHER QUE TEVE OS OLHOS PERFURADOS PELO EX-MARIDO SERÁ OUVIDA PELA BANCADA FEMININA

MULHER QUE TEVE OS OLHOS PERFURADOS PELO EX-MARIDO SERÁ OUVIDA PELA BANCADA FEMININA

MULHER QUE TEVE OS OLHOS PERFURADOS PELO EX-MARIDO SERÁ OUVIDA PELA BANCADA FEMININA

Boletim Felicidade 07h 06/08
O Ministério Público de Goiás anuncia nova seleção para estagiário em diversas cidades, inclusive para Iporá e São Luís de Montes Belos. O certame é organizado pela Escola Superior do Ministério Público de Goiás e as inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 18 e destina-se aos acadêmicos de direito que estejam cursando entre o 5º e o 8º período. A seleção terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data de sua homologação. O estagiário receberá bolsa mensal, cujo valor será fixado por portaria do procurador-geral de Justiça. Atualmente, o valor é de R$ 724,00. Também é pago auxílio transporte. O prazo de inscrição vai até 1º de setembro, devendo o interessado se inscrever pelo site do MP-GO, na página principal ou pela página da Escola Superior (ESMP). O valor da taxa é de R$ 48,31. A seleção terá duas etapas: a primeira, que abrangerá a inscrição preliminar e prova escrita (objetiva e de redação), e a segunda, com a realização da inscrição definitiva. Ambas ocorrerão na comarca para qual o candidato se inscreveu. Mais informações podem ser conferidas no edital.

Nenhum comentário: