segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

3º Encontro dos Muladeiros em Iporá, números impressionam





Animais de alta linhagem e enfeitados foram marcas do encontro muladeiros
No desfile de animais na sexta-feira, dia 29 de janeiro foram contatos 1 .209 animais e dentro do parque ficaram 143 animais reservados para leilões e outros machos que não poderiam cansar. Portanto, um total de 1.352 muares registrados no parque. Eram encontrados animais de 500, 3 mil reais e até um de 150 mil reais, informou José Reis de Lima, que justificou que os valores dependem do gosto, da raça, do estilo e principalmente do potencial econômico e da vontade do comprador.

José Antônio Júnior conta que em 2001 surgiu a primeira conversa para organizar o encontro de muladeiros . Essa iniciativa saiu de uma romaria de tropeiros a Trindade. A partir daí se criou a AMOG, Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano e resultou neste grande evento. Diz José Antônio Júnio que a cidade tem agora uma grande responsabilidade, de manter esse evento de repercussão internacional.

O Agropecuarista Nilton Rocha diz que o evento valoriza o animal e informou que seu filho Iran Rocha vendeu uma mula de 100 dias por 4 mil reais no leilão e que isso só era possível em função do evento.







Outro momento da festa foi a queima do alho, um concurso que avalia a capacidade da comitiva na culinária mais próxima da praticada pelos peões.
O empresário Sávio do Rodo Car auto Posto era um dos degustadores

Nenhum comentário: