quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Praça, Leitura e Magia fará de Iporá capital da educação na próxima semana

A contece em Iporá de 9 a 13 de novembro no IF Goiano e em diversos outros locais , um evento que reunirá toda a educação de Goiás, trata-se do projeto Praça Leitura e Magia, criado no ano passado em Goiás, como uma atividade para lembrar a lei 11.899 de 08 de janeiro de 2009, instituída pelo presidente Lula que determina que o dia 12 de outubro será, todos os anos, o dia nacional da leitura e a semana em que cai essa data será a semana nacional da leitura e da literatura.  Desde 2006 o Governo de Goiás vem trabalhando com as bibliotecas escolares, vem adquirindo livros para melhorar o índice de alunos que tem a prática da leitura.  Neste ano o praça ,Leitura e Magia que acontece nessa data devido ao 12 de outubro cair entre os turnos da eleição.

Será uma semana de grande movimentação em Iporá com estudantes de todas as 38 regionais, através de representantes que foram escolhidos em uma primeira etapa realizada em setembro. De todo o estado serão 156 crianças participantes e de Iporá vão participar 120 crianças que estarão participando de diversas atividades tendo como tema principal a leitura.

PRESENÇA CONFIRMADA:
Escritores: Pedro Bandeira conhecido em todo o Brasil , Rosana Rios também famosa e as goianas  Valéria Belém e ilustradora Adriana Mendonça , Cantor Marcelo Barra, Circo  Le Retour.

As crianças que vem para participar ganharão livros dos escritores e diversos brindes.

Da programação consta: Show com Marcelo Barra, Apresentação do Circo LE RETOUR, Gincanas esportiva e cultural , palestras com os escritores, contação de história, apresentação de coral e outras.

Nenhum comentário: