A Rádio Rio Claro está trabalhando em seu programa jornalístico Jornal Rio Claro , uma campanha por PATERNIDADE RESPONSÁVEL em parceria com o Ministério Público. Neste dia 21 de julho foi apresentado o terceiro programa sobre o assunto com o tema Investigação de Paternidade. Durante 30 minutos os telefones da emissora não pararam de tocar com indagações diversas sobre o assunto. O promotor de Justiça da Infância e Juventude, Denis Bimbart Marques respondeu às perguntas dos ouvintes no programa intermediado por Pedro Claudio e Rosângela Eduardo. A produção do programa apresentou uma matéria no Laboratório de Análise Clinica informando que o exame de DNA foi iniciado há 25 anos e que é garantia quase 100 por cento de acerto. O Promotor de Justiça Denis relatou no entanto que hoje o direito está numa outra fase, que já ultrapassamos a questão consanguínea e a justiça tem prestigiado o vínculo afetivo. O promotor chamou a atenção de todos para a necessidade de ser responsável e só colocar filho no mundo quando estiver devidamente preparado.
ABORTO É CRIME
Entre as muitas indagações teve um ouvinte que indagou sobre providências que poderia tomar porque ele engravidou uma mulher e ela queria fazer o aborto e ele não concorda com a idéia.
O Promotor disse que isso é caso de Polícia, o ABORTO É PROIBIDO NO PAÍS, que esse ouvinte deve denunciar , não só essa mulher, mas como todas que ameaçarem fazer o aborto.
Foram muitos os esclarecimentos para a população e no final o promotor fez mais uma vez o apelo para que as pessoas sejam responsáveis, que evitem as demandas na justiça sobre paternidade. Segundo o promotor, é muito triste quando um pai rejeita o filho. Disse ele que uma maneira de estar consciente é participar de uma igreja, estar atento a palavra de Deus e assim teremos uma vida melhor para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário