sexta-feira, 16 de junho de 2017

Ruas enfeitadas para Corpus Christi 2017 em Iporá

 A festa de Corpus Christi em Iporá neste ano 15 de junho de 2017, teve o empenho de fiéis de Iporá, voluntários nas pastorais e movimentos para o enfeite nas ruas para a passagem de Cristo como manda a fé católica. Muitos elogios ao trabalho e demonstração de amor ao cristianismo, a Jesus e sua missão. Os enfeites ganharam espaços desde a feira coberta até a Igreja matriz. Vigário Paroquial, Padre Paulo Afrânio explica o sentido dessa festa, feriado nacional e celebração mundial em um texto publicado nas mídias sociais que reproduzimos aqui.. 









Celebrar o dia do Corpo e o Sangue de Cristo é o desdobramento do  mistério que celebramos na Eucaristia. Eu fico pensando no Mistério da Eucaristia, na generosidade Divina que dignifica a carne humana pela Carne/Corpo e Sangue de Cristo. É isto que acontece na missa: “Isto é o meu Corpo, isto é o meu Sangue, que é dado por vós (Mt 26, 26ss).  Neste dia, da Festa de Corpus Christi, faremos procissões proclamando a tantas pessoas que Jesus está vivo e conosco. Que Jesus venceu e está voltando e por isso o adoramos em seu Santo Corpo Transubstanciando. O Cristo que recebemos no altar, sai em procissão, lembrando que devemos, também, sair em procissão/missão,  declarando que nos tornamos, pela Eucaristia, um outro Cristo para os outros, isto é: Corpo, braço, abraço, força, palavra de  vida em tantas situações de morte. Assim nos diz o Mestre de Nazaré: “Eu sou o Pão vivo descido do céu. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna.” Jo 6, 54-58). Que a Eucaristia que recebemos na Igreja, restabeleça a harmonia em nós e nos liberte dos nossos egoísmos, vaidades e preconceitos. Que a nossa palavra seja uma palavra boa e redentora para todos. Que a Eucaristia, esta que não é finalizada na Igreja continue agindo no nosso dia a dia, apesar de todos os limites que existem em nós. Diante d’Ele me calo...

Pe. Paulo Af.

Nenhum comentário: