sexta-feira, 16 de junho de 2017

Investimentos na zona rural buscam mudar perfil econômico de quem mora na roça.

Nunca a zona rural esteve tão bem assistida como agora, nos últimos anos, muitos investimentos para qualificar e diversificar a mão de obra de toda a família de agricultores, também há investimentos em máquinas e equipamentos. Tudo para que o homem se fixe no campo e, para que o pequeno agricultor gere empregos e renda. Ainda há muito o que fazer para se chegar no ideal, mas percebe-se um despertar a agricultura familiar.

Dentro dessa proposta o  Sindicato Rural de Iporá/Diorama e Israelândia  faz parceria com o SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, para propiciar a formação de mão de obra a toda a população. Com duração de 4 dias, 15 pessoas moradoras das comunidades Santa Marta Taquari participaram durante 4 dias de um curso em panificação rural encerrado sexta-feira, dia 16. Aprenderam a fazer pães, roscas, salgados e tortas. A instrutora do SENAR Marluce Duarte disse que as cursadas aprenderam a fazer quase tudo que é oferecido em uma padaria comum.
A comunidade do Taquari, conta com uma fábrica de farinha equipada, pronta para produzir e deixar toda a produção embalada, a ideia agora é aproveitar tudo o possível com a mandioca, informa Adão Manoel do Nascimento, presidente da Associação.
Tesoureiro do Sindicato, Nilton Pereira disse que esse é o papel do sindicato, prestar serviços aos produtores.

A formação de mão de obra do SENAR se soma aos cursos ofertados no IF Goiano, campus Iporá Técnico Agropecuária, Agronegócio e Agronomia.
É nesse conjunto que alimentamos a esperança de dias melhores para a produção de alimentos.


Nenhum comentário: