quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Iporá – Go - Renascendo das Cinzas, frigorífico muda de dono.


Padre Pablo, Pastores e equipe do Frigorífico
Na manhã de quarta-feira 28/11/2018 aconteceu solenidade de reabertura do frigorífico de Iporá, foi uma grande festa, muita alegria para a cidade de 32 mil habitantes, principalmente para certa de 150 famílias pela retomada do emprego. Sob as bênçãos de religiosos, Padre Pablo e de pastores Evangélicos, e a presença de muitos políticos e autoridades foi aberto o novo empreendimento agora sob o nome de Beef Master mantida pela PCH Comércio de Carnes.



Gerente geral, Marcilio Antônio dos Santos em contato com nossa reportagem rádios Rio Claro AM e Felicidade FM informou que a capacidade é para abate de 400 cabeças por dia, mas que de início serão de 250 a 300 abates, que vão gradualmente aumentando a produção. Vão gerar 150 empregos diretos de imediato, recontratando os antigos, preservando-se 95% do quadro anterior. O Frigorífico atenderá mercado interno e externo, todos os miúdos serão exportados para o oriente médio e continente asiático, para Hong Kong.  mas também haverá atendimento ao mercado interno .

VIDA NOVA

Nova perspectiva para muita gente em Iporá Goiás neste final de 2018é que foi inaugurada uma nova fase do Frigorífico na cidade, local que já teve nome de FRIPORÁ, QUALIFRIG e agora BEEF MASTER. Com a Qualifrig o funcionamento ocorreu cerca de 5 anos a partir de 2014, mas no final de 2017 começaram as reclamações de atrasos no pagamento aos fornecedores, os produtores fizeram protestos, ocuparam o local por um dia e ameaçaram não deixar fazer nossos abates até que fizessem os devidos acertos. O Qualifrig não aguentou, pediu recuperação judicial, fechou as portas de vez, deixando mais de 300 pessoas desempregadas e prejuízos aos produtores.
Os empresários deram satistação, em nota, relataram a situação,

NOTA À IMPRENSA


O Frigorífico Qualifrig se estabeleceu em Iporá em dezembro de 2014 e, desde então,vem contribuindo para a geração de emprego e renda na região. Em 2017 esteve entre os maiores contribuintes de ICMS do município. Porém, apesar de todo trabalho e investimentos, a crise econômica que assola o país, especificamente na área de produção com o fechamento de mais de trezentas mil empresas nos últimos três anos, segundo o IBGE, vem prejudicando bastante o desempenho da empresa, acumulando prejuízos há algum tempo. Após esgotar todos os esforços para reverter esse quadro negativo, sem ter sucesso, não restou outra alternativa à empresa senão interromper as operações e ingressar com pedido de Recuperação Judicial, que foi acatado pelo juiz no dia 11/10, com prazo de até 60 dias para apresentar o plano de recuperação. Através desta medida, todos os credores serão pagos de acordo com o plano que será apresentado. Os colaboradores estarão recebendo até quarta-feira (17/10), os formulários dos termo de rescisão contratual, a baixa na CTPS que permitirá o levantamento do FGTS depositado e a entrega do formulário do seguro desemprego. Temos total consciência da competência e do comprometimento dos nossos colaboradores, mas infelizmente a empresa não tinha outra alternativa. Estamos em busca de uma solução, para a retomada da operação o mais breve possível.


  


Nenhum comentário: