terça-feira, 20 de novembro de 2018

Inédito em Goiás - Unidade prisional só para mulheres em Israelândia- Go


O estado não faz, a sociedade faz!
Aberto hoje pela manhã 20/11/2018, em solenidade as 09 horas da manhã em Israelândia uma Unidade Prisional Regional Feminina, a primeira desta natureza em Goiás, e acontece por iniciativa do poder judiciário na avenida Jovito Ferreira Soares no centro da cidade.
Os recursos foram capitados através do conselho da Comunidade com o seu trabalho na cidade. Não houve participação do estado e nem da união.


.
O local não é uma construção nova, trata-se do prédio que servia de cadeia pública para abrigar o elemento masculino, foi reformado, adaptado, para receber as reeducandas de todas as comarcas da região Oeste de Goiás.

Inicialmente o local abrigará 51 reeducandas, sendo 33 no regime fechado, 14 no regime semiaberto e 04 no regime aberto e existe projeto para a construção de um espaço destinado ao projeto Amaparando Filhos fora das dependências da unidade prisional.

Esse espaço, segundo o Juiz Marcos Boechat Lopes Filho será importante à sociedade, pois alí as mães que se encontrarem segregadas receberão visitas humanizadas sem maiores danos às crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: