terça-feira, 28 de março de 2017

Promotor de Justiça eleitoral de Iporá é transferido.


Promotor de Justiça em Iporá, Sérgio de Sousa Costa deixou a função perante a 53ª Zona Eleitoral em
Rádios Rio Claro e Felicidade
Informação a todo momento
19 março de 2017, conforme portaria n. 820/2017. Embora continue como titular na comarca, sua função agora é assessor jurídico-administrativo da Procuradoria-Geral de Justiça.  Ele atende a convite do Procurador-Geral de Justiça, Benedito Torres Neto com prejuízo das atribuições junto a 2ª Promotoria de Justiça de Iporá e à função eleitoral junto a 53ª Zona Eleitoral. Essa mudança é tida como normal na instituição e faz parte de um reconhecimento superior por atividades relevantes perante a sociedade.

 Para esclarecer essa mudança o promotor  Sérgio de Sousa Costa  concedeu  entrevista à rede diocesana de Rádio, rádios Rio Claro AM e Felicidade FM. Ele recebeu nossa reportagem em seu gabinete na manhã de sábado, 25/03 e informou que recebeu o convite do Procurador-Geral de Justiça, Benedito Torres Neto e que na procuradoria já atua e exerce a função de assessor jurídico-administrativo da Procuradoria-Geral de Justiça, segundo disse, esse, de fato, é um convite irrecusável e que ficará lá pelos próximos dois anos, mas enquanto isso fica com a titularidade em Iporá, como aconteceu com os promotores Denis Bimbate e José Carlos, que após assumirem Goiânia permaneceram muito tempo como titular em Iporá. Disse ainda o promotor, que não há ingerência externa nessa medida, até porque, esclarece, o promotor é detentor da inamovibilidade, o promotor só sai da comarca em que é titular por vontade própria. Não existe a possibilidade, quem quer que seja, influir ou determinar transferência de um promotor de Justiça.


O promotor fez esse esclarecimento face a possíveis suspeitas de que ele poderia estar sendo removido para amenizar certa situação, já que durante o seu trabalho aqui foram diversos os  ajuizamento de  ações eleitorais envolvendo políticos de diversos partidos.  

Nenhum comentário: