sábado, 2 de maio de 2020

A dor é minha companhia, a saudade meu carma, a ressurreição a esperança.


Na madrugada de 19 de janeiro de 2020 parte de meu mundo desabou, o falecimento de Marlene Eva de Paula Rosa, minha digníssima eterna esposa, como a chamava. Não há tempo que cure; a ferida não fecha; mesmo passados, hoje ,02 de maio de 2020, 104 dias do fato, o tempo sem ela é como comida sem tempero, tudo insonso, sem gosto.



O que me faz ficar de pé, mesmo com uma perturbação mental, é a missão a mim dada, os filhos, o amor de parentes, amigos, a comunidade, e principalmente a fé que vem de meus pais e da Sagrada escritura.

1Ts 4,13-17 “Irmãos, não queremos deixar-vos na ignorância quanto aos que adormeceram, para que não fiqueis tristes como os outros que não tem esperança. Com efeito, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos igualmente que Deus, por meio de Jesus reunirá consigo os que adormeceram. Eis o que temos a vos dizer, de acordo com a Palavra do Senhor: Nós, os vivos, os que permanecermos até a vinda do Senhor, não passaremos à frente dos que tiverem adormecidos, pois o senhor mesmo, à sua ordem, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, Descerá do céu. E os que morreram em Cristo Ressuscitarão, em primeiro lugar; depois, nos os vivos, os que permanecermos, seremos arrebatados, junto com eles, entre nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares. E, assim, estaremos sempre com o senhor” (Bíblia Sagrada, tradução oficial da CNBB)
A morte em minha condição humana, me deixa abatido, mas a certeza da ressurreição, do reencontro com todos, me faz forte, me reanima.

Vivendo aqui em sacramento, como cristão católico acredito fielmente no que está escrito. Mt 19,6 ” De modo que eles já não são dois, mais uma só carne. Portanto o que Deus uniu o homem não separe”.

Unidos para sempre pela Palavra de Deus.


Nenhum comentário: