sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Criada nova Paróquia em Iporá Go, São Paulo VI que ainda será canonizado será padroeiro.


Padre Pablo Henrique, o médico, que depois de 10 anos de profissão descobriu sua vocação sacerdotal está em Iporá. Ele foi empossado como pároco em celebração solene presidida pelo bispo dom Carmelo Scampa no dia 12 de agosto de 2018 na recém criada paróquia, Cristo Libertador, que se chamará paróquia São Paulo VI, assim que o Papa for canonizado no dia 14 de outubro. Como ele foi só beatificado, explica o bispo, ainda não se pode atribuir a ele como padroeiro de uma paróquia.
A recém criada paróquia na comunidade Cristo Libertador, fundada por Padre Wiro foi desmembrada da igreja matriz Nossa Senhora Auxiliadora onde continuam os religiosos passionistas, os fundadores da diocese. Assim foi dividida a área de atuação pastoral da igreja católica em Iporá. Pertence à nova paróquia as comunidades: Nossa Senhora das Graças, Parque das Estrelas, Sagrada Família, no Jardim Monte Alto, Santa Gemma Galgani (Santa passionista) na Vila Brasília, Imaculada Conceição, Vila Itajubá, as comunidades rurais da Cocolândia, Pé de Pato, Lage, Cruzeirinho, Santa Marta e a cidade de Amorinópolis, onde está irmã Cecília, uma religiosa passionista como coordenadora e todas as comunidades rurais pertencentes.
O novo pároco
Ordenado no dia 14 de julho,  Pablo Henrique de Faria, é natural de São Luís de Montes Belos-GO, nasceu em 01/03/1978 (40 anos em 2018) e teve toda a sua formação, teologia e filosofia em Roma na Itália.
Padre Pablo diz ter manifestado desde criança a sua vocação, mas que era desejo dos pais que seguisse uma carreira, e assim se formou médico, especializou em otorrinolaringologia, trabalhou em diversos locais, montou sua própria clínica e tinha altos rendimentos mas nunca se esquecia de sua opção inicial, queria ser padre.

Nenhum comentário: