O Estádio Valdeir José de Oliveira em Goianésia esteve lotado de torcedores ontem, quinta-feira, dia 05 de agosto para um dos mais emocionantes jogos da Divisão de Acesso. O time da casa perdia de 1 a 0 com gol de Rodrigo Ayres aos 43 minutos do primeiro tempo, resultado que prevaleceu até aos 36 do segundo tempo quanto Nonato empatou o jogo. Como o jogo foi muito tumultuado, teve expulsão de Daniel Pit Bul, camisa 5 e um dos principais homens de marcação do Iporá, o árbitro deu 8 minutos de acréscimo. Logo em seguida, já nos acréscimos, aos 46 minutos o Goianésia vira o jogo com outro gol de Nonato, jogador que a comissão técnica do Iporá já havia sido alertada para os perigos da presença dele na área. O Time do Iporá foi ainda em busca do empate e aos 53 minutos, num assistência de Nonato, Alekito, camisa 11 ampliou para 3 a 1.
O Iporá perdeu o jogo em poucos minutos e os jogadores reclamaram bastante da arbitragem, Auecione disse que foi a vitória de um milhão contra um tostão. O Jogador Gaúcho, no final do jogo caiu no choro, não acreditava no que acabava de presensiar.
Um Espetáculo a parte
Os torcedores compareceram , lotando as arquibancadas do estádio e gritavam o tempo todo, inclusive quando o time perdia pediam os torcedores, que o rico time do Goianésia devia contratar os jogdores do Iporá para eles.
A imprensa de Goianésia, 3 rádios estavam com seus repórteres em campo, entraram na defesa do time da casa e não só com palavras, pareciam torcedores . Com o privilégio de entrar no gramado, um dos repórteres gritava com o bandeirinha pedindo para marcar falta contra o time do Iporá. Um outro mais afoito chamou o preparador Físico Guilherme para a briga, chegando a empurrar o membro da comissão técnica do Iporá que prefeiu não brigar com o repórter e prestar atenção no jogo.
São coisas do Futebol que não podem e nem devem acontecer. Até nossa rádio Rio Claro foi ouvida por uma rádio Local em Goanésia, com o narrador com uma pergunta capsiosa como se fóssemos torcedores e não da crônica esportiva. Eles critivaram bastante o fato de o goleiro Igor fazer cera , cair muito em campo, segundo eles , simulando contusão. Dizemos a ele na entrevista que aquilo certamente era uma opção tática do jogador para garantir os 3 pontos. A imprensa torcedora não se contentava com nenhuma resposta dada a eles sobre o time do Iporá.
Agora o Goianésia é o novo líder do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. Com o resultado o Goianésia chegou a dez pontos e lidera a segundona. O Iporá caiu para a segunda colocação com nove pontos. O próximo compromisso do Iporá será domingo contra o Inhumas no estádio Zico Brandão em Inhumas, ás 10h10. O Goianésia joga ás 16 horas diante do Mineiros no estádio Odilon Flores em Mineiros.
Ficha técnica
Goianésia 3x1 Iporá
Local: Estádio Valdeir de Oliveira- Goianésia
Data: 05/08/2010
Horário: 20h30
Árbitro: Cléber Vaz
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Joaquim André
Renda: R$ 11.210,00
Público: 1.242 Pagantes
Cartões amarelos: Pereira, Luciano Totó, Nonato e Jean (Goianésia); Wellington Silva, Baiano, Fábio Willian, Daniel Pitbull, Charmoso, Rodrigo Ayres, Gaúcho e Thiago Floriano (Iporá)
Cartões vermelhos: Daniel Pitbull e Charmoso (Iporá)
Gols: Rodrigo Ayres 43’ 1T (Iporá); Nonato 36’ e 53 e Alequito 46’ 2T (Goianésia)
Goianésia: Luiz Almeida; Filhão (Júlio César), Carlão, Cris e Jean; Erlon, Luciano Totó, Zé Neto (Thiago Dias) e Pereira (Guina); Nonato e Alequito
Técnico: Zé Humberto
Iporá: Igor; Marco Aurélio, Júnior Pereira, Eraldo e Fábio Willian (Esquerdinha); Baiano, Daniel Pitbull Gaúcho e Thiago Floriano; Rodrigo Ayres (Artur) e Wellington Silva (Charmoso)
Técnico: Auecione Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário