terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Iporá aguarda delegacia especializada

Duro golpe no tráfico de drogas é esperado em Iporá

A cúpula da Polícia Civil em Goiás anunciou em entrevista à Rádio Rio Claro em janeiro, que Iporá vai contar com uma delegacia especializada para combater o tráfico de Drogas. Esse é o principal problema que afeta os moradores da cidade, quase todos os fatos relacionados a violência em Iporá estão relacionados ao tráfico, uso e consumo de drogas.
O Delegado Regional de Polícia Cleiton Giovane Colodete, que comanda a 7ª Regional tem apresentado relatórios constantes da nossa situação e reivindicado as melhorias
A Genac de Iporá contará com o Delegado Dr Rodrigo que ainda está em são Luis de Montes Belos, um escrivão e mais 3 agentes. A Genac será equipada com uma sede separada da atual delegacia e terá a disposição uma viatura Ranger cabine dupla.
Assim será criado o NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA POLICIAL que vai descentralizar todas as investigações, como escuta telefônica que será descentralizada de Goiânia, anunciou o Delegado Regional Cleiton Giovane Colodete.
No dia 14 de janeiro o diretor Geral da Polícia Civil em Goiás recebeu em seu gabinente em Goiânia a reportagem da Rádio Rio Claro que acompanhava o Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social. O Delegado Aredes Correia Pinto disse que tivemos um ano de 2009 muito difícil mais que no final veio uma boa notícia do Governador Alcides Rodrigues e do Secretário de Segurança do Estado Ernesto Roller que foram sensíveis e liberaram a nomeação de 700 policiais civis entre agentes, escrivãs e delegados e aquisição de 3oo viaturas. A região de Iporá, disse o diretor geral, vai ser beneficiada com delegado em todas as comarcas que terão um delegado efetivo.

Aredes Correia Pires- Diretor Geral da Polícia Civil em Goiás
Nova Delegacia

Para Iporá foi anunciado a criação de um grupo de combate a drogas GENAC que contará com um delegado, um escrivão, 4 agentes de polícia e viatura nova para estar realizando um trabalho de combate ao tráfico e uso de drogas. Essa delegacia será um braço da DENAC de Goiânia que deverá resultar em resultados muito positivo.

Delegacia da Mulher

Houve a reivindicação da comunidade mais o pedido foi negado devido a exigência de no mínimo 60 mil habitantes para criar essa delegacia. Já existe um pedido para que se mude isso e que seja reduzido para 30 mil habitantes para que as cidades de Iporá, Ceres e Posse possam ser beneficiadas.

Nenhum comentário: