sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

RECORDAR SEMPRE É BOM, EDITORIAL SOBRE 1988, LEIA E FAÇA COMPARAÇÃO COM HOJE

Em 1988 foi escrito esse texto de reflexão,estava em meus arquivos e achei interessante publicar agora. Será que mudamos muito. A realidade de 2010 é diferente, mais pode acreditar, muita coisa ainda se repete.




É, mais um ano que foi, vem aí 1989...

Ainda não foi desta vez que vencemos o câncer! Ainda não foi desta vez que vencemos a AIDS, e ainda não foi desta vez que vencemos a miséria que ainda assola muitos de nossos irmãos! De nossas irmãs e de nossas crianças..

1988, foi um ano muito difícil... Um ano difícil em que vimos nossas matas serem destruídas pelo fogo! As casas pelas chuvas e vimos também, nossos bens sendo arrastados pela maldita inflação. Vimos que a violência continua! Foram muitas violências, violências que resultaram em morte de índios, líderes, sindicais e trabalhadores... É.., este foi um ano difícil, difícil de verdade... Mais o importante é que estamos vivos! Que no final das contas sobrevivemos!

Apesar dos desmandos aos trancos e barrancos, vamos levando... Tivemos em 1988, uma nova constituição, constituição que mau ou boa devemos acatá-la, devemos respeitá-la. Neste ano preparamo-nos para escolher o nosso novo presidente, a esperança do povo para um futuro melhor. Talvez seja preciso investir um pouco mais no bicho homem, na máquina humana que tem filhos!

Talvez o ano novo nos traga mais vida, mais esperança... mais amor. Menos assassinatos, menos inflação, menos derrotas e mais dignidade. É assim que chegamos a esse final de ano com esperança, com muita esperança...

E, para todos vocês ouvintes, eu envio meu apreço, o meu abraço e meu desejo de todo o coração de que todos os seus sonhos sejam realizados.



Pedro Claudio Rosa

31/12/1988

Nenhum comentário: