Foto: Pedro Claudio coordena Debate com Promotor de Justiça,Denis Bimbarte, Cel Alves e Secretária de Saúde Lucélia.
O promotor de Justiça Denis Augusto Bimbati Marques, da 2ª Promotoria de Justiça de Iporá, reuniu-se na última semana com a secretária municipal de Saúde, Lucélia Borges de Abreu Ferreira, o comandante do 12º BPM, tenente coronel Divino Alves, e o delegado Ronaldo Pinto Leite para discutir ações de mobilização contra o avanço dos índices de dengue no município. Conforme destaca o promotor, o acréscimo de casos da doença na cidade motivou a realização de ações em conjunto para sensibilizar os moradores sobre os perigos da doença e para que colaborem na erradicação do locais de possíveis criadouros.
Entre as atividades que serão desenvolvidas está uma campanha de prevenção nos meios de comunicação local. O promotor, inclusive, já participou do jornal 12ª Hora, da Rádio Rio Claro AM, de Iporá, desenvolvendo o trabalho de conscientização.
Também ficou definido que será lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) a quem impedir o trabalho dos agentes de saúde pública, com base na infração prevista no artigo 268 do Código Penal. Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhará ao Ministério Público uma lista dos imóveis fechados ou abandonados, para que seja ajuizada ação civil pública garantindo o acesso dos agentes aos locais. (Texto: Cristina Rosa, foto: Promotoria de Justiça de Iporá / Assessoria de Comunicação Social)
Nenhum comentário:
Postar um comentário