Jornalismo factual, opinativo 2020 32 anos em atividade na região Oeste de Goiás.
sábado, 12 de janeiro de 2019
Iporá - Go - PM consegue evitar suicídio
domingo, 6 de janeiro de 2019
Opinião -Em tempos de intolerância, os tolerantes devem usar o diálogo como arma, nunca a imposição!
Hoje, as pessoas parecem divididas entre os democratas e socialismo/comunismo, estamos sendo agressivos, excludentes a pessoas que supostamente vivem uma ideologia diferente.
É preciso identificar o que é socialismo, o que é o comunismo endemoniado por muitos! Hoje é muito fácil pesquisar esse assunto, muitos artigos, notas de jornais entre outros, a disposição das pessoas. Ah! eu sou de esquerda, ah! eu sou de direita, mas e daí?
É de suma importância esse momento histórico, e não é fugindo do debate que se combate a posição contrária a sua, e muito menos partindo-se para o confronto. O que impera hoje, na maioria das vezes é a intolerância de ambas as partes. É preciso, ser tolerante, olhar a opinião do outro sem ignorar, mesmo que esta opinião, visão de mundo nos pareça bastante estranha. Primeiro passo é ouvir (ver), observando a realidade do outro, sem deixar-se levar por paixões, sem perder um só detalhe, e tentar enxergar motivações para tal opinião. Com um olhar atento podemos nos desarmar, e quem sabe, no próximo passo, de nossa análise, termos um resultado mais positivo. Passo seguinte tirar conclusão (julgar), mas uma conclusão sadia, levando em conta, a situação do outro, as motivações para a sua posição, e não ve-lo como inimigo pelo fato de sua visão ser contrária a minha. Assim, após me colocar na história com contexto e pretexto passar à ação. O que vou fazer no meu dia-a-dia, como vou me comportar (agir), nas redes sociais, no trabalho, na minha comunicação diante da realidade que me é imposta.
Importante onte de consulta: https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/01/06/globalismo-ideologia-de-genero-politicamente-correto-o-que-significam-os-termos-usados-pela-equipe-de-bolsonaro.ghtml
quinta-feira, 3 de janeiro de 2019
Estado de Goiás deve 50 milhões de Reais para artistas.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2019
Iporá- Goiás Keilão assume presidente da Câmara de Vereadores
![]() |
Prefeito, vice e vereadores de Iporá. |
![]() |
Mesa diretora 2019 |
![]() |
Keilão com seus pais |
Emissoras Católicas Transmitem Posse de Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro
![]() |
Foto: Padre João Firmino na recepção ao eleito Presidente |
Emissoras Católicas Transmitem Posse de Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro
As rádios Rio Claro AM e Felicidade FM de Iporá, Serra Azul AM de Caiapônia e Vale da Serra AM de São Luís de Montes Belos transmitiram, no dia 1º de janeiro de 2018, a posse do governador Ronaldo Caiado e do presidente Jair Bolsonaro. A transmissão foi realizada em parceria com outras emissoras do Estado de Goiás, por meio da Difusora Goiânia/Rede Pai Eterno.
O dia foi de intensa movimentação nas emissoras, sob a coordenação do Irmão Diego Joaquim, com a participação de uma equipe composta por jornalistas, cientistas políticos e colaboradores de todas as rádios envolvidas.
Durante a programação, prefeitos da Diocese de São Luís de Montes Belos participaram ao vivo: Naçoitan Leite (PSDB), de Iporá; Caio Lima (PP), de Caiapônia; e Major Eldecírio (PDT), de São Luís de Montes Belos. Eles compartilharam suas expectativas de trabalho em parceria com os novos chefes do Executivo estadual e federal.
Após o evento, em nota interna dirigida às equipes das rádios, o Irmão Diego Joaquim ressaltou a importância da união de esforços:
"Trabalho em equipe é bem feito quando cada um coloca o seu melhor à disposição de todos. E foi o que fizemos hoje. Com pouco investimento, oferecemos um bom conteúdo, graças ao esforço da equipe de nossas emissoras, mesmo enfrentando dificuldades econômicas e técnicas. Parabéns a todos nós!"
Esta transmissão marcou a primeira grande mudança na grade de programação das emissoras, agora sob nova gestão desde dezembro de 2018 — algo comum nas organizações católicas.
As rádios, em acordo com a Diocese de São Luís de Montes Belos, liderada por Dom Carmelo Scampa, passaram a ser administradas pelo novo Conselho Gestor, formado pelo Padre Rafael Vieira, Padre Welinton Silva e Irmão Diego Joaquim, que também participaram ativamente das transmissões no dia 1º de janeiro.
Mudança Anunciada em 26/12/2018
O Governo Provincial dos Missionários Redentoristas de Goiás nomeou, no final de dezembro, um novo conselho diretor para a gestão das emissoras da Fundação Dom Stanislaw Van Mellis (Vale da Serra AM, Rio Claro AM e Felicidade FM). Compõem o conselho: Padre Rafael Vieira, Padre Welinton Silva e Irmão Diego Joaquim.
Em nota, os missionários redentoristas e a emissora agradeceram ao Padre Paulo César Nunes de Oliveira pelos anos de dedicação e desejaram-lhe sucesso:
"Desejamos que sua estrada continue marcada pela luz do Salvador, que chega ao mundo na ternura de uma Criança!" (Nota do Conselho Gestor)
Na Programação
A cobertura jornalística da posse do governador e do presidente foi realizada via Rede Pai Eterno. A programação foi retransmitida pela rádio Difusora para as emissoras do interior, alcançando as cidades de São Luís de Montes Belos, Iporá, Caiapônia, Piracanjuba, Ipameri, Rubiataba e Planaltina de Goiás.
Em Goiânia, a equipe foi composta por Isadora Picollo e Irmão Diego Joaquim, com reportagens ao vivo da repórter Meirene Souza, diretamente da Assembleia Legislativa e do Palácio das Esmeraldas. Padre Welinton Silva também participou, realizando análises dos fatos.
À tarde, a partir das 15h, a equipe cobriu a posse do presidente Jair Bolsonaro. Contou-se ainda com o reforço do Padre Rafael Vieira e com boletins ao vivo de Brasília, enviados pela repórter Angélica Lima, colaboradora da Rede Católica de Rádio, parceira da Difusora nesta cobertura especial.
Já no dia 2 de janeiro, quarta-feira, o Padre Jesus Flores apresentou uma análise dos eventos políticos no programa "Café da Manhã", transmitido a partir das 6h30.