sábado, 12 de janeiro de 2019

Iporá - Go - PM consegue evitar suicídio


Repercute muito em Iporá Goiás, um fato ocorrido na madrugada de sábado, 12/01/2019, um homem invadiu com sua potente caminhoneta uma panificadora, um susto aos padeiros que preparavam as quitandas para a abertura do estabelecimento, mais surpreendente ainda é a versão apresentada pelo sujeito, ele disse que tentara tirar a sua própria vida, conforme relatado na ocorrência policial.
O estranho fato se passou por volta das 3 horas da madrugada, o homem, cujo nome não foi revelado, estava sub efeito de álcool e conduzia o veículo Volkswagen amarok branca, e se jogou contra a Panificadora Exclusiva provocando estragos. Como o estabelecimento estava fechado, nenhum cliente se feriu. Os militares de serviço, cabos Junior e Ericson, sargentos Weligton, Wagner e Lemes e o soldado Murilo chegaram no local, viram a cena e saíram em busca do possível causador do ato, quando já na casa do suspeito depararam com a cena, um homem fora de sim, que pronunciava palavras desconexas, e tiveram a informação que foi um ato de desespero em que o invasor tentava contra a própria vida, e ele, em sua casa estava dando continuidade ao ato, fora de controle emocional, tentando se matar.

Mas os policiais conseguiram conte-lo e evitaram a tragédia, o veículo apreendido, foi levado para o pátio da PM e o suspeito encaminhado para explicações ao delegado Ramon Queirós na delegacia de Polícia.

domingo, 6 de janeiro de 2019

Opinião -Em tempos de intolerância, os tolerantes devem usar o diálogo como arma, nunca a imposição!


Em tempos de intolerância, os tolerantes devem usar o diálogo como arma, nunca a imposição!

Estamos vivenciando em todo o mundo, Brasil e Estados Unidos, um acirrado debate sobre o modo de viver a sociedade, nunca se questionou tanto, a tão sonhada e esperada diminuição da desigualdade social, os direitos e os deveres de todos estão em debate, muitas vezes de forma sutil, mas ele acontece.

Hoje, as pessoas parecem divididas entre os democratas e socialismo/comunismo, estamos sendo agressivos, excludentes a pessoas que supostamente vivem uma ideologia diferente.
É preciso identificar o que é socialismo, o que é o comunismo endemoniado por muitos! Hoje é muito fácil pesquisar esse assunto, muitos artigos, notas de jornais entre outros, a disposição das pessoas. Ah! eu sou de esquerda, ah! eu sou de direita, mas e daí?

 É de suma importância esse momento  histórico, e não é fugindo do debate que se combate a posição contrária a sua, e muito menos partindo-se para o confronto. O que impera hoje, na maioria das vezes é a intolerância de ambas as partes. É preciso, ser tolerante, olhar a opinião do outro sem ignorar, mesmo que esta opinião, visão de mundo nos pareça bastante estranha. Primeiro passo é ouvir (ver), observando a realidade do outro, sem deixar-se levar por paixões, sem perder um só detalhe, e tentar enxergar motivações para tal opinião. Com um olhar atento podemos nos desarmar, e quem sabe, no próximo passo, de nossa análise, termos um resultado mais positivo. Passo seguinte tirar conclusão (julgar), mas uma conclusão sadia, levando em conta, a situação do outro, as motivações para a sua posição, e não ve-lo como inimigo pelo fato de sua visão ser contrária a minha. Assim, após me colocar na história com contexto e pretexto passar à ação. O que vou fazer no meu dia-a-dia, como vou me comportar (agir), nas redes sociais, no trabalho, na minha comunicação diante da realidade que me é imposta.

Importante onte de consulta: https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/01/06/globalismo-ideologia-de-genero-politicamente-correto-o-que-significam-os-termos-usados-pela-equipe-de-bolsonaro.ghtml

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Estado de Goiás deve 50 milhões de Reais para artistas.


O governador Ronaldo Caiado empossou ontem,02/01 os novos secretários do Governo de Goiás. Fátima Gavioli assume a pasta da Educação. Edival Lourenço será o novo secretário de Cultura e Rafael Ângelo do Valle Rahif será o secretário de Esporte. As novas secretarias serão criadas na reforma administrativa, que será enviada para a Assembleia Legislativa. Na estrutura atual, Fátima Gavioli tomou posse na Seduce, com o apoio dos superintendentes executivos Edival Lourenço e Rafael Rahif.



Em entrevista às rádios Rio Claro AM e Felicidade FM, Edval Lourenço disse que pretende fazer uma gestão tranquila, sem grandes solavancos, e que vai trabalhar para solucionar os diversos problemas existentes, segundo disse, existem déficits em todas as áreas do governo. Edval Lourenço adiantou que não vai privilegiar uma área da cultura, vai trabalhar para todos os seguimentos culturais, citou que tem orientação do governador, que ele concorda, de desenvolver ações para que a ação da cultura possa chegar longe lá no “Vale da Serra, lá na cidade onde nem asfalto tem” e que para isso vai criar uma gerencia de interiorização da ação cultural no estado, de forma a atender essas demandas.

Carlos Willian Leite (foto), outro iporaense de sucesso na área cultural, vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, disse que o governador Caiado acertou na escolha, lembra ele, que além de escritor, o nome mais representativo de Goiás hoje, ele é gestor, já que na Caixa econômica Federal ocupou todos os cargos possíveis, inclusive em Iporá nos anos 80. A sua gestão à frente da União Brasileira de Escritores, o trabalho por ele realizado pela reinserção da URB no contexto cultural do pais, cita, Carlos Willian, que não poderia ter um outro nome, Edval Lourenço agradou a todas as áreas.

O estado tem uma dívida superior a 50 milhões de reais com artistas que desenvolveram projetos desde 2015, inclusive tem dois casos de Iporá, de projetos contemplados e que ainda não foram pagos. Tudo deverá ser feito levando-se em conta a disponibilidade do tesouro estadual. Carlos Willian comemora essa nomeação, a região Oeste de Goiás tem muito a ganhar com isso, é algo inédito.

NOMEADOS POR RONALDO CAIADO EM GOIÁS

Juliana Pereira Diniz Prudente,  procuradora-geral do Estado    

Anderson Máximo de Holanda - Secretário de Estado da Casa Civil
Ernesto Roller - Secretário de Estado do Governo
Newton Nery de Castilho - Secretário de Estado da Casa Militar
Pedro Henrique Ramos Sales - Secretário de Estado de Gestão e Planejamento
Adriano da Rocha Lima - Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
Andréa Vulcanis - Secretário de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima)
Aparecida de Fátima Gavioli Soares Pereira - Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce)
Rodney Rocha Miranda - Secretário de Estado da Segurança Pública
Odair José Soares - Delegado-Geral da Polícia Civil
Renato Brum dos Santos - Comandante-Geral da Polícia Militar
Dewislon Adelino Mateus - Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar
Ismael Alexandrino Júnior - Secretário de Estado da Saúde
Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt - Secretária de Estado da Fazenda
Marcos Ferreira Cabral - Secretário de Estado da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos
Marcos Roberto Silva - Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)
Vassil José de Oliveira - Presidente da Agência Brasil Central (ABC)
Antônio Carlos de Souza Lima Neto - Superintendente Executivo de Agricultura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação
Edival Lourenço - Superintendente Executivo de Cultura/Seduce
Rafael Ângelo do Valle Rahif - Superintendente Executivo de Esporte e Lazer/Seduce
Aderbal Ramos Caiado -  presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas, Agetop. 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Iporá- Goiás Keilão assume presidente da Câmara de Vereadores




Prefeito, vice e vereadores de Iporá.
Mesa diretora 2019

Até 31 de dezembro de 2019 a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Iporá será conduzida por Kelio Pereira Borges, conhecido Keilão do PHS, que terá a companhia do Vice – Suélio  Gomes da Silva do PTN, do primeiro Secretário Samuel Martins de Queiróz r do SD 2º e secretário Paulo Cesar Martins Rodrigues conhecido Paulo Maisena do PDC. Eles foram empossados em solenidade ocorrida no dia 1º de janeiro 2019.
A eleição de Keilão não foi unanimidade, 6 dos 13 vereadores não votaram, segundo o eleito, Keilão, em entrevista às rádios Rio Claro AM e Felicidade FM, sua vitória se deve a grande articulação e à gratidão do vereador Aurélio Fábio do PTB. Aurélio chegou a comprometer seu voto com o outro grupo, mas segundo Keilão, o fato de ele ter dado apoio a Aurélio em sua campanha para deputado foi primordial para conseguir a adesão do colega.
Na sessão solene que marcou a posse, discursaram o Vereador Paulo Alves pela oposição e o Vereador Divino Liandro (Pirigoso) pela situação, além do Professor Jerônimo Brito da Subsecretaria Regional de Educação e o Prefeito Naçoitan Leite. Todos elogiaram o mandato de Suélio Gomes como Presidente em 2018 e desejaram que Keilo continue o bom trabalho e haja harmonia entre os poderes para o bem estar da população.
O novo Presidente agradeceu o incentivo e apoio de sua familia e garantiu que não haverá mudanças na forma como a gestão anterior estava conduzindo os trabalhos; se possível haverá melhoras. Confirmou a continuidade das assessorias jurídica e contábil, além do importante serviço realizado por cada um dos assessores.
Keilão com seus pais
Os trabalhos legislativos retornam em fevereiro, sendo as sessões na semana de 11 a 15. Além de Keilo Borges como Presidente, foram empossados Suélio Gomes como Vice-presidente, Samuel Queiroz como 1º Secretário e Paulo César como 2º Secretário.

 Colaboração: Enio Dionatam assessor de comunicação.

Emissoras Católicas Transmitem Posse de Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro



Foto: Padre João Firmino na recepção ao eleito Presidente

Emissoras Católicas Transmitem Posse de Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro

As rádios Rio Claro AM e Felicidade FM de Iporá, Serra Azul AM de Caiapônia e Vale da Serra AM de São Luís de Montes Belos transmitiram, no dia 1º de janeiro de 2018, a posse do governador Ronaldo Caiado e do presidente Jair Bolsonaro. A transmissão foi realizada em parceria com outras emissoras do Estado de Goiás, por meio da Difusora Goiânia/Rede Pai Eterno.

O dia foi de intensa movimentação nas emissoras, sob a coordenação do Irmão Diego Joaquim, com a participação de uma equipe composta por jornalistas, cientistas políticos e colaboradores de todas as rádios envolvidas.

Durante a programação, prefeitos da Diocese de São Luís de Montes Belos participaram ao vivo: Naçoitan Leite (PSDB), de Iporá; Caio Lima (PP), de Caiapônia; e Major Eldecírio (PDT), de São Luís de Montes Belos. Eles compartilharam suas expectativas de trabalho em parceria com os novos chefes do Executivo estadual e federal.

Após o evento, em nota interna dirigida às equipes das rádios, o Irmão Diego Joaquim ressaltou a importância da união de esforços:

"Trabalho em equipe é bem feito quando cada um coloca o seu melhor à disposição de todos. E foi o que fizemos hoje. Com pouco investimento, oferecemos um bom conteúdo, graças ao esforço da equipe de nossas emissoras, mesmo enfrentando dificuldades econômicas e técnicas. Parabéns a todos nós!"

Esta transmissão marcou a primeira grande mudança na grade de programação das emissoras, agora sob nova gestão desde dezembro de 2018 — algo comum nas organizações católicas.

As rádios, em acordo com a Diocese de São Luís de Montes Belos, liderada por Dom Carmelo Scampa, passaram a ser administradas pelo novo Conselho Gestor, formado pelo Padre Rafael Vieira, Padre Welinton Silva e Irmão Diego Joaquim, que também participaram ativamente das transmissões no dia 1º de janeiro.

Mudança Anunciada em 26/12/2018

O Governo Provincial dos Missionários Redentoristas de Goiás nomeou, no final de dezembro, um novo conselho diretor para a gestão das emissoras da Fundação Dom Stanislaw Van Mellis (Vale da Serra AM, Rio Claro AM e Felicidade FM). Compõem o conselho: Padre Rafael Vieira, Padre Welinton Silva e Irmão Diego Joaquim.

Em nota, os missionários redentoristas e a emissora agradeceram ao Padre Paulo César Nunes de Oliveira pelos anos de dedicação e desejaram-lhe sucesso:

"Desejamos que sua estrada continue marcada pela luz do Salvador, que chega ao mundo na ternura de uma Criança!" (Nota do Conselho Gestor)

Na Programação

A cobertura jornalística da posse do governador e do presidente foi realizada via Rede Pai Eterno. A programação foi retransmitida pela rádio Difusora para as emissoras do interior, alcançando as cidades de São Luís de Montes Belos, Iporá, Caiapônia, Piracanjuba, Ipameri, Rubiataba e Planaltina de Goiás.

Em Goiânia, a equipe foi composta por Isadora Picollo e Irmão Diego Joaquim, com reportagens ao vivo da repórter Meirene Souza, diretamente da Assembleia Legislativa e do Palácio das Esmeraldas. Padre Welinton Silva também participou, realizando análises dos fatos.

À tarde, a partir das 15h, a equipe cobriu a posse do presidente Jair Bolsonaro. Contou-se ainda com o reforço do Padre Rafael Vieira e com boletins ao vivo de Brasília, enviados pela repórter Angélica Lima, colaboradora da Rede Católica de Rádio, parceira da Difusora nesta cobertura especial.

Já no dia 2 de janeiro, quarta-feira, o Padre Jesus Flores apresentou uma análise dos eventos políticos no programa "Café da Manhã", transmitido a partir das 6h30.