segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Câmara Municipal de Israelândia nega afastamento do Prefeito. Pedido/Denúncia partiu de dois eleitores

Dois moradores de Israelândia, Deusdete Pereira da Silva e Daniel Pereira entregaram carta à Câmara de Vereadores e também ao Ministério Público com pedido de providências para os legisladores quanto a ausência do Prefeito TheoSandro Figueiredo (FOTO), que segundo os dois, fica fora do município em tempo bem superior ao permitido pela lei que são de 15 dias. Presidente da Câmara de Vereadores de Israelândia, Valtenes Luiz Tosta do PTB levou o pedido para apreciação do assessor jurídico, Advogado Paulo Régis Távara Diniz, que informou que a denúncia não tinha fundamento, mas mesmo assim o pedido foi levado ao plenário e por UNANIMIDADE, 9 votos a 0 foi rejeitado o pedido dos eleitores. O Presidente Valtenes diz ter conversado com o Prefeito e houve o comprometimento dele em não se ausentar.
DENUNCIANTE DIZ QUE FOI ABANDONADO POR AMIGOS
Um dos denunciantes, Vigilante Deusdete Pereira da Silva não ficou calado. Procurado por nossa reportagem, DETE, como é conhecido, reclamou da falta de companheirismo. Ele disse que na verdade ele denunciou o Prefeito porque ele teria ventilado a possibilidade de anular o concurso público em que ele foi contratado. Diz Dete que os vereadores não se reuniram com om Prefeito e que na verdade alguns na câmara estavam incentivando a denúncia e depois se afastaram dando uma de bonzinho.

Dete agora se diz convencido de que o Prefeito Theo não está descumprindo a lei, que via internete ele vem governando. O Advogado assessoria Jurídica da Prefeitura convenceu o denunciante dessa legalisdade. Dete está arrependido e que no assunto morre alí.

MORADORES APÓIAM PREFEITO

Para João Bastos de 61 anos, natural de Iporá residente em Israelândia desde os 5 anos de idade, a denúncia não procede, segundo ele, tudo não passa de implicância política. O Senhor Américo, que reside há 40 anos em Israelândia diz considerar uma grande bacharia , esse fato " Diz ele" O Prefeito não merece isso".


Os vereadores em Israelândia são: DIVINO PEREIRA CAMPOS PMDB, EGUINALDO PINTO FARIAS PTB, GILDAZIO PEREIRA DE LIMA PTB , LAZARO FERNANDES LAMONIER PMDB , MÁRCIA PIRES BARBOSA PR , ORLANDI FERREIRA DE OLIVEIRA PR ROUSYMAR ANTONIO CLÁUDIO PMDB , VALTENES LUIZ TOSTA PTB E WANDES ALVES DAS NEVES PSDB .




Nenhum comentário: