segunda-feira, 24 de maio de 2010

Concurso da Educação Professor PIII acontece com tranquilidade


Adeilton José Ferreira, Sub secretário Regional de Educação informa que foi tranquila a aplicação das provas para o concurso da educação. 13 cidades em Goiás foram escolhidas para sediar a aplicação das provas. O Concurso público não supre todas as vagas, não contempla algumas áreas como psicólogo, disse o Sub-Secretário Adeilton JOSÉ fERREIRA.

Terminou a romaria 2010 , Membros da catequse serão os próximos festeiros.


Novidades na Paróquia nossa Senhora do Rosário


Neste dia 24 de maio, segunda-feira, encerrou-se em Iporá a Romaria de Nossa Senhora Auxiliadora. A festa que começou no dia 21 de abril teve a celebração de encerramento com procissão de fiéis saindo da feira coberta. No final da celebração foi anunciado pelo pároco, Padre Ribamar que o Grupo de catequistas da Paróquia serão os próximos festeiros.


Outra novidade


Padre Eleno Marques, superior passionista feio para presidir a celebração e anunciou mudanças. O pároco Ribamar vai a Goiânia, onde assume a formação e será pároco da Paróquia dom Balneário. Padre Luiz também deve sair, indo mpara Doverlândia. Ficam Padres Hermógenes, Tarcílio, virá o Padre Melquíades que hoje está em São Luis e o novo pároco será Padre Zé Roberto de Goiânia.


Essas mudanças acontecerão a partir de 11 de julho quando o Dom Carmelo virá presidir a celebração de encerramento.


Pré candidato Vanderlan Cardoso em Iporá



O Governadoriável do PR, empresário, ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso que nasceu em Iporá e que aqui viveu atá aos 10 anos volta as suas origens. Vanderlan Cardoso falou para a imprensa. Defendeu o Governador Alcides e garantiu que vai fazer a diferença, caso seja eleito.

Imagem Peregrina de Fátima em Iporá


Casal Iporaense acolhe imagem de Nossa Senhora de Fátima.


Sem fazer muito barulho e sem publicidade passou por Iporá nesta segunda-feira dia 24 de maio, a imagem de Nossa Senhora de Fátima. O jovem seminarista, Jean de 28 anos, natural de Curitiba PR e seminarista em São Paulo esteve na residência de dona Maria e Seus Zé que trabalha com uma horta no bairro Mato Grosso.








O Jovem seminarista diz que viaja por todo o Brasil e que as casas visitadas são escolhidas por sorteio entre os sócios da Associação Nossa Senhora de Fátima.


Origem da Campanha "Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis!".
“Fátima é a verdadeira aurora dos Tempos Novos, cujos albores despertaram no momento em que Nossa Senhora baixou à Terra e comunicou a três pastorinhos as lições severas sobre o crepúsculo de nossos dias, e as palavras esperançosas sobre os dias de bonança que a Misericóridia Divina prepara para a humanidade, quando esta finalmente se arrepender”. Assim ressaltava o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira -- fundador desta Campanha -- a importância da Mensagem de Fátima, no longínquo ano de 1944, num artigo para o semanário “O Legionário”, então órgão oficial da Arquidiocese de São Paulo. Desde essa época, não cessou ele de se empenhar na divulgação da Mensagem de Fátima, certo de ser esse o melhor remédio para os males que afligem nossa época. Pois como afirmou o Papa João Paulo II, “se a Igreja aceitou a Mensagem de Fátima, é sobretudo porque esta mensagem contém uma verdade e um chamamento que, no seu conteúdo fundamental, são a verdade e o chamamento do próprio Evangelho. Por isso, a mensagem de Nossa Senhora de Fátima, tão maternal, se apresenta ao mesmo tempo tão forte e decidida. Até parece severa. É como se falasse João Batista nas margens do Rio Jordão. Exorta à penitência. Adverte. Chama à oração. Recomenda o terço, o rosário. Esta mensagem é dirigida a todos os homens.(Homilia, 13/5/1982). A Campanha “Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis”, surgiu em 1993, dentro da TFP, por iniciativa do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, com o intuito de ampliar a divulgação da Mensagem de Fátima que, de longa data, esta entidade vinha fazendo, através da divulgação de livros, por todo o Brasil. Até hoje, já foram distribuídos mais de 65 milhões de folhetos com propaganda das Aparições de Fátima e do Rosário. O atual coordenador da Campanha “Aliança de Fátima – Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis!” é João Sérgio Guimarães




Muita fé e emoção, Deventino esposa Euripa e os dois filhos com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.