quinta-feira, 26 de maio de 2016

Mundo secularizado, religioso ridicularizado, estamos a beira do abismo.


Foto - Padre Rodrigo e Pedro Claudio

Aos olhos do mundo moderno defender os ideais cristãos, ter uma instrução e ser leal a ela parece um ser de outro planeta. Em nome da liberdade, dos direitos individuais pode-se tudo, nada é proibido, tudo é permitido. A sociedade está sendo massacrada em ignorância, levados pela grande mídia que não prega valores, que inventa um novo tempo, escancara as portas do mundo para uma realidade virtual e as torna real. Nossa capacidade intelectual não é capaz discernir, de filtrar o conteúdo de filmes e novelas que misturam fatos fictícios com verídicos e isso provoca uma grande confusão. A sociedade hoje é o retrato do virtual inventado por intelectuais despreocupados com a moral e os bons costumes. A mídia televisiva cria uma realidade a partir de uma visão liberal, brinca com as pessoas e, acaba por ser determinante em todos os lares.

Na maioria das vezes, quando a TV mostra algo positivo, o roteiro dá nos a entender que aquilo é coisa do passado, que é um contratempo com a modernidade. O avanço da tecnologia, as redes sociais, o acesso fácil a comunicação pode ser um aliado, mas também pode acelerar o ritmo das coisas.

Quem sabe após tantos tombos, com o tempo aprendamos, mesmo a duras penas, a ter vida própria, e não deixar-nos levar por modismos,  por ondas midiáticas, e retomamos o caminho com virtudes teologais conservando a fé, esperança e a caridade.

Por Pedro Claudio Rosa de Iporá Goiás

Nenhum comentário: