sexta-feira, 27 de março de 2015

8 policiais no banco dos réus em Israelandia- Go

Palmestron Cabral - advogado defensor.
Tribunal de Justiça de Goiás marcou para o dia 13 de abril de 2015, para a partir das 08:30h júri popular que terá 8 policiais no bando dos réus. Trata-se de um caso ocorrido no dia 20 de julho de 2001por volta das 15 horas nas proximidades da G0 060 trevo de Fazenda Nova na região Oeste de Goiás.
A Polícia Militar foi acionada por servidores da Prefeitura de Moiporá que tinha sido vítima de uma tentativa de assalto. Na época, funcionários da prefeitura haviam se deslocado a São Luís de Montes Belos para buscar dinheiro em espécie para pagamento a fornecedores. Acontece que os suspeitos teriam descoberto que valores estavam sendo transportados e perseguiram o veículo chegando, segundo informação da época, a disparar contra os transportadores, porém sem êxito. Os funcionários da prefeitura ainda conseguiram acionar a PM, que chegando no local acuaram os suspeitos, e ainda segundo versão dos policiais, estavam armados e houve troca de tiros. Foi morto Paulo Gomes de Mello e um outro suspeito de participação na tentativa de assalto conseguiu fugir.
Na ação policial um militar foi atingido, Saulo Antônio de Souza, que hoje está na reserva.
Passado o fato os policiais envolvidos na ação foram denunciados por homicídio simples, a defesa patrocinada pelo advogado criminalista Palmestron Cabral tentou evitar que os policiais fossem submetidos a júri popular, argumentando que eles estavam cumprido a sua missão, estava trabalhando e que houve confronto, mas no entanto o tribunal rejeitou essa tese e os militares vão a Juri e será no fórum de Israelandia dia 13 de abril a partir das 08:30h.
Serão julgados os seguintes policiais:
 Eterno Pereira de Paula – Sargento quer hoje está em São Luís de Montes Belos.
Mauro José Nunes – Sargento que hoje está na reserva.
Divino Eterno de Paula – Sargento que hoje está lotado em Rio Verde no Colégio Militar.
Geraldo Rodrigues da Silva – saiu da PM hoje é delegado de Polícia no Acre.
Saulo Antônio Souza  Sargento na reserva devido ao tiro que levou.
Adão Rodrigues de Oliveira Tenente que hoje está lotado no Batalhão Florestal.
Carlos Roberto de Almeida – Sargento lotado em Moiporá.
Valdivino Otávio de Freiras – Sargento na reserva.

Deverá presidir o Juri o Juiz  Marcos Boechat Lopes Filho, na acusação  o promotor Caue Alves Ponce.

Nenhum comentário: