sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

8º Encontro Nacional de Muladeiros de Iporá teve ponto facultativo, presença do Governador e do Senador.

Toda a atenção está sendo dada ao 8º Encontro Nacional de Muladeiros realizado em Iporá Goiás, região Oeste do Estado. O Prefeito Danilo Gleic decretou ponto facultativo para a tarde do dia 29, o Senador Ronaldo Caiado, o  Governador Marconi Perillo e muitas outras autoridades participaram, além das comitivas do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná,Maranhão, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, de diversas cidades de Goiás entre outras.

Entre os muares presentes no parque destaca-se uma avaliada em 300 mil reais por seu dono, segundo o tesoureiro da AMOG, Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano, entidade promotora, João Benedito, esses animais recebem toda a atenção com baias especiais e muita proteção.

É visível a diferença social entre os participantes do evento que reúne ricos e pobres num mesmo espaço. O povo que paga 20 reais para entrar no parque e ver os animais acompanha de forma espantada a beleza dos animais, no desfile realizado dia 29 a população pode ver os animais montados e enfeitados com os caros acessórios.

Nenhum comentário: