quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sistema Faeg/Senar promove reunião do Projeto Biomas no Cerrado



O Sistema Faeg/Senar sediará nesta quinta-feira (28), às 14h, uma reunião para mapear as Áreas de Preservação Permanente (APP) do Cerrado. Durante a reunião será apresentada a estrutura necessária para se implementar o Projeto Biomas do Cerrado em Goiás, assim como será organizado um plano de ação e de execução para esse trabalho. O Projeto Biomas é desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar e Embrapa e será realizado em Goiás pelo Sistema Faeg/Senar.

A reunião vai ocorrer no auditório do Senar, em Goiânia, e será transmitida através do site da Faeg: www.faeg.com.br. Estará presente o presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, o idealizador do projeto e pesquisador da Embrapa, Gustavo Curcios Ribas, o secretário estadual de Meio Ambiente Roberto Freire e o secretário estadual de Agricultura, Leonardo Veloso. Também foram convidadas para a reunião as seguintes instituições: IFG, UFG, UEG, PUC Goiás, OAB, Sectec, Funape, Fapeg, SFA/GO, Conselho Estadual de Meio Ambiente e Ministério Público Estadual.
Na ocasião, serão expostos mais detalhes da concepção de pesquisa e do início de um processo de formação de parcerias com outras entidades de pesquisa, ensino e difusão de tecnologias. O Projeto Biomas terá a duração mínima de nove anos e atuará em todos os biomas nacionais. Será constituído nacionalmente por mais de duzentos e cinquenta pesquisadores de forma direta, de diferentes instituições. O projeto terá como objetivos principais validar e gerar novos conhecimentos para a utilização do componente arbóreo em diferentes segmentos da propriedade rural, possibilitando, assim, a obtenção de benefícios sócio-econômico-ambientais mais concretos, além de proporcionar subsídios técnico-científicos para fundamentação da legislação ambiental brasileira.
Mais informações

Departamento de Comunicação Integrada do Sistema Faeg/Senar

(62) 3096-2208 / 2248 / 2115

comunicacao@faeg.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

www.faeg.com.br

twitter.com/SistemaFaeg

youtube.com/SistemaFaeg

Nenhum comentário: