quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Professores de Iporá preparam candidatos ao Processo Seletivo

Cristiane Borges dos Santos


IF Goiano - Campus Iporá
Com o intuito de revisar conteúdos e auxiliar futuros candidatos ao seu Processo Seletivo, professores do Campus Iporá do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) prepararam uma lista de exercícios que ficará disponível no site www.ifgoiano.edu.br/ipora. O conteúdo é destinado especialmente a alunos do nono ano do Ensino Fundamental e primeiro ano do Ensino Médio.

O professor do Campus Iporá Roberto Marin Viestel, um dos responsáveis pela iniciativa, lembra que a lista não contém as mesmas questões a serem utilizadas na prova do Processo Seletivo, porém é um bom roteiro de revisão. Segundo ele, para tirar boas notas no exame, é necessário que o aluno crie o hábito de estudar, ou seja, tenha continuidade de estudo mesmo após o horário de aula.

“Uma das maneiras de estudar para nossas provas é criar um calendário de estudo. Outra dica importante é se reunir com colegas de sala que tenham mais facilidade em uma determinada matéria”, orienta. Para Roberto, o candidato deve estudar desde o primeiro dia de aula. Desta forma, será sempre competitivo, sem se estressar.

Oferta - As inscrições para o Vestibular (cursos superiores) e o Exame de Seleção (cursos técnicos) do Campus Iporá começam no dia 3 de novembro. Além dos cursos já oferecidos no Processo Seletivo anterior – Agropecuária, Informática e Administração para Jovens e Adultos (Proeja), – a Instituição vai oferecer os técnicos em Química Industrial e Ensino Médio integrado com Informática.
Outra novidade é o primeiro curso superior oferecido pela Instituição: Licenciatura em Química. “Sabemos que há um esforço do governo federal em formar profissionais em Química, uma área carente no mercado de trabalho. Por isso, o candidato que optar por este curso terá muita chance de sucesso”, garante o diretor-geral do Campus Iporá, Luiz Antônio da Silva Menezes. “Quanto ao profissional de Informática, é sempre bom lembrar que é uma das profissões que mais emprega no mundo atual”, complementa.
Sobre o IF Goiano

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi criado pela Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008, juntamente com outros 37 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. As novas instituições são fruto do reordenamento e da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, iniciados em abril de 2005.

De acordo com o disposto na Lei, o Estado de Goiás ficou com dois Institutos: o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), que integrou antigas escolas agrotécnicas, Cefets e Uned, tem reitoria em Goiânia e campi em Ceres, Rio Verde, Morrinhos, Urutaí e Iporá; e o Instituto Federal de Goiás (IFG), com reitoria em Goiânia e campi nos municípios de Jataí, Inhumas, Uruaçu, Itumbiara, Luziânia, Formosa e Anápolis.

Informações para a imprensa:

Cristiane Borges dos Santos (64) 9951-2141


Juliana Luiza de Oliveira (64) 9625-1026



Instituto Federal Goiano – Campus Iporá



www.ifgoiano.edu.br/ipora



www.twitter.com.br/ifgoiano

Nenhum comentário: