segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Instituto Médico Legal de Iporá com dificuldades de atendimento há muitos anos


Na madrugada de segunda-feira, dia o9 de agosto faleceu em Caiapônia Divanildo Gomes de Oliveira, que recebeu um golpe fatal de arma branca. No domingo, dia 08 faleceu, supostamente em suicídio por ingestão de veneno em Amorinópolis, Cristiana Aparecida da Silva, no sábado foi autopsiado o corpo de Celiomar Nardieno da Silva de São Luis de Montes Belos, morto em acidente de trânsito. Essa é a rotina do IML de Iporá que conta com um médico legista para atender a região. É Saulo de Tardo Madi Menezes, que reclama da situação , da falta de ação do estado para resolver essa situação. Não tem se passado um dia sem uma ou duas neclópsia, diz e sem pessoal para essas atividades.


Concurso Público: Não houve aprovação de nenhum médico Legista, nenhum papiloscopista para Iporá que conta só com um médico legista para atender aproximadamente 23 municípios.

Os exames em vivos, são em maior número do que nas neclópias explia o médico.


Também faz-se exumações, quarta-feira dia 11 de agosto será feita uma em Aragarças.

Diz ele que a carga horária do médico Legista é de 20 horas , em teoria, explica, o médico legista teria um plantão por semana com 4 hora de hora extra para completar as 24 horas do plantão.

O atual concurso levou aproximadamente 15 anos para acontecer sem aprovação, por isso não há expectativa de melhoras.


A POPULAÇÃO RECLAMA


Além da dor da perda de um ente querido, a população reclama da lentidão no IML, mais muitos não sabem dessa dificuldades.

Nenhum comentário: