segunda-feira, 24 de maio de 2010

Imagem Peregrina de Fátima em Iporá


Casal Iporaense acolhe imagem de Nossa Senhora de Fátima.


Sem fazer muito barulho e sem publicidade passou por Iporá nesta segunda-feira dia 24 de maio, a imagem de Nossa Senhora de Fátima. O jovem seminarista, Jean de 28 anos, natural de Curitiba PR e seminarista em São Paulo esteve na residência de dona Maria e Seus Zé que trabalha com uma horta no bairro Mato Grosso.








O Jovem seminarista diz que viaja por todo o Brasil e que as casas visitadas são escolhidas por sorteio entre os sócios da Associação Nossa Senhora de Fátima.


Origem da Campanha "Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis!".
“Fátima é a verdadeira aurora dos Tempos Novos, cujos albores despertaram no momento em que Nossa Senhora baixou à Terra e comunicou a três pastorinhos as lições severas sobre o crepúsculo de nossos dias, e as palavras esperançosas sobre os dias de bonança que a Misericóridia Divina prepara para a humanidade, quando esta finalmente se arrepender”. Assim ressaltava o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira -- fundador desta Campanha -- a importância da Mensagem de Fátima, no longínquo ano de 1944, num artigo para o semanário “O Legionário”, então órgão oficial da Arquidiocese de São Paulo. Desde essa época, não cessou ele de se empenhar na divulgação da Mensagem de Fátima, certo de ser esse o melhor remédio para os males que afligem nossa época. Pois como afirmou o Papa João Paulo II, “se a Igreja aceitou a Mensagem de Fátima, é sobretudo porque esta mensagem contém uma verdade e um chamamento que, no seu conteúdo fundamental, são a verdade e o chamamento do próprio Evangelho. Por isso, a mensagem de Nossa Senhora de Fátima, tão maternal, se apresenta ao mesmo tempo tão forte e decidida. Até parece severa. É como se falasse João Batista nas margens do Rio Jordão. Exorta à penitência. Adverte. Chama à oração. Recomenda o terço, o rosário. Esta mensagem é dirigida a todos os homens.(Homilia, 13/5/1982). A Campanha “Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis”, surgiu em 1993, dentro da TFP, por iniciativa do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, com o intuito de ampliar a divulgação da Mensagem de Fátima que, de longa data, esta entidade vinha fazendo, através da divulgação de livros, por todo o Brasil. Até hoje, já foram distribuídos mais de 65 milhões de folhetos com propaganda das Aparições de Fátima e do Rosário. O atual coordenador da Campanha “Aliança de Fátima – Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis!” é João Sérgio Guimarães




Muita fé e emoção, Deventino esposa Euripa e os dois filhos com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

18 comentários:

Unknown disse...

Parabens pela familia, com certeza só receberão graças de Nossa Senhora!!!

THIAGO disse...

Eu também faço peregrinações, mas nunca tive a oportunidade de ser um homem famoso assim... Sorte pra esse grande homem do livro guerreiros da Virgem.
Abraços

bruno r disse...

muito bom mesmo, é disso que o mundo esta precisando, mensageiros de Nossa Senhora!!!

THIAGO disse...

Espero que esse nosso seminarista seja um homem de muita fé no meio das tentações, pois a fé é forte mas a carne é fraca. Estarei sempre colocando a linda vocação desse jovem em minhas peregrinações, e vou pedir para meus filhos tb colocarem.

bruno r disse...

seminarista exemplar

Justin disse...

Eu conheci ele na capela do Santissimo sacramento cantando em latin, Tantum Ergum Sacramentum, acho que escreve assim, uma voz, parece com um anjo. O padre em São Paulo elogiava ele muito, parece ser um homem bem recatado, que num fica de brincadeiras bobas, por isso que ele deve ter sido escolhido para esse cargo tão importante, levar MARIA a todos os povos.

Anônimo disse...

esse é O seminarista HAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Eu conheço este seminarista, um exemplo de castidade HAHAHAHAHA

Dhiego Antonio disse...

Meus colegas aqui do seminario, mostraram que o Jean estava em um site do Maranhão com a Imagem de Noassa Senhora. E queria dizer que ele é muito humilde, casto, pessoa que todos gostam ao seu lado, que nunca vi brigando nem falando mal de qualquer pessoa.
Se ninguém desviar ele do caminho,concerteza vai ser um execelente sacerdote.

THIAGO disse...

PEREGRINO JEAN, HOMEM DE FÉ E CORAGEM.

Anônimo disse...

Um grande missionario, precisamos de mais como ele pelo nosso brasil.

Anônimo disse...

Olha que nosso [peregrino] Seminarista, é um homem de muito respeito e honra, espero que leve a sério esse chamado divino, que ele nunca largue essa vida de santidade...
de seu amigo Luis Guerra

Julio Cezar disse...

Nossa tanto tempo oculto essa reportagem, isso som é ser humilde, nem falou para os amigos, isso para não se promover, isso sim, humildade ao extremo.
abraços Julio César

Anônimo disse...

Como faço para ser peregrino de Nossa Senhora de Fátima??? tem que pagar??? adoraria poder servir a Maria dessa forma.
Luis Claudio Woods

Riki disse...

esse rapaz tem uma alma muito nobre, castissimo, exemplo de seminarista santo!
Quando crescer quero ser igual ele.

Att

futuro seminarista

Bunitu disse...

Como faço pra ser seminarista igual esse cara?
Tem que pagar alguma coisa?

Tonhão disse...

Quero ser forte e bunitu

Dorga disse...

Santinho , missionero e seminarista

Voce hoje eu amanha

de seu admirador,amigo

vou ser igual tu um dia

paz