terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Um ano sem padre Wiro, comunidade celebra a sua ressurreição







A comunidade Cristo Libertador em Iporá celebrou missa de um ano da morte de seu fundador, Pe Wiro Van Vliet,CP.

O Missionário Passionista Pe WIRO , faleceu no dia 02 de fevereiro de 2009, depois de algum tempo acamado e de ter um AVC,Acidente vascular celebral. Neste dia 02 de fevereiro, na celebração de um ano do falecimento do religioso, não se falava em morte mais sim de sua vida, vida que foi quase toda dedicada a esta comunidade de Iporá ao longo dos seus 53 anos de sacerdócio.

A Celebração foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese,Pe. Cornélio Petrus Boomarts, o único padre holandes agora em nossa diocese, e concelebrada pelos religiosos: Padres Hermógenes, Ribamar, Tarcílio, Luis e Melquíades. Vieram também alguns dos seminaristas de São Luis de Montes Belos, a irmã Cecília Lain e outras religiosas.

Pe Wiro é um dos primeiros missionários passionistas holandeses a vir para o Estado de Goiás. Juntos a outros missionários trabalhou em várias cidades da diocese de São Luís de Montes Belos, como Iporá, Diorama, Montes Claros, Israelândia, Amorinópolis, Jaupaci, Ivolândia, Moiporá, Cachoeira de Goiás, Aurilândia, Firminópolis e São Luís de Montes Belos. Pe Exerceu as funções sacerdotais até o Mês de maio de 2008, quando a sua saúde agravou-se. Nos últimos meses, Pe Wiro estava acamado em sua Residência ao lado da Igreja Cristo Libertador no bairro Mato Grosso em Iporá - GO. Padre Wiro foi o líder religioso mais importante da Historia de Iporá. Pároco por muitos anos da cidade, influente em muitos assuntos da vida de Iporá e implantador de várias comunidades e casas assistenciais e também um dos maiores entusiasta com a comunicação de massa, tendo tido um papel fundamental na decisão da diocese de adquirir a rádio Rio Claro . Pe Wiro chegou na diocese de São Luis de Montes Belos em janeiro de 1959 e estava presente em Iporá desde 07 de janeiro de 1964. Participou ativamente de toda a história da diocese de São Luís de Montes Belos.









Fonte site passionista

Nenhum comentário: