quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Clínica Odontológica faz propaganda de promoção e contraria conselho regional

Uma Clínica odontológica se instala em Iporá com práticas que contraria o Conselho Regional da categoria. A primeira transgressão observada pelo conselho foi a propaganda distribuída em um panfleto jogado de avião no último sábado dia 23 de janeiro, fato que irritou muitos moradores. Outra transgressão apontada pelo conselho são os preços anunciados, em valores bem abaixo do normal no mercado uma extração por exemplo é feita com valores a partir de 10 reais, uma obturação por 12 reais entre outros valores. Trata-se da COP, Clínica Odontológica do Povo.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia Anselmo Calixto-CROGO-2137 compareceu nos estúdios da Rádio Rio Claro e fez um alerta para a população, informando que essa prática da publicidade de preços e gratuidade fere o código de ética e colocou em dúvida a qualidade dos serviços prestados nessas clínicas ditas populares. O Gerente de Fiscalização do conselho Wilton Alves de Brito-CROGO-3560 diz que há propaganda enganosa , ja que os preços anunciados não são compatíveis com os cobrados na realidade. Secretário do Conselho, Jean-Jacques Rodrigues-CROGO-5215 pediu a população para se informar no conselho (62) 4006 7500.
A partir da fiscalização e da costatação das irregularidades o Conselho informa que procura a Delegacia de Polícia para registrar uma ocorrência denunciando os profissionais pelo exercício ilegal da profissão e a denúncia também foi feita na secretaria de finanças do municpipio para impedir a atuação.
Representantes da Clínica negam que sejam ilegais, informam que anunciam valores a partir de e significa que os valores podem ser alterados. Concordam que não estavam ainda com o alvará expedido, mais que o pedido já havia sido feito. Alegam ainda que cobram valores menores porque diminuem a margem de lucro para atender a população carente.

Nenhum comentário: